5 novas lojas em 5 semanas; a expansão da Apple na China realmente impressiona

Bandeira da China com o logo da Apple

Cinco semanas, cinco novas lojas.

Publicidade

Bandeira da China com o logo da Apple

Em entrevista para o Xinhua, Angela Ahrendts (chefona de varejo da Apple) afirmou que a empresa abrirá cinco novas Retail Stores na China em pouco mais de um mês. Uma delas na verdade já foi inaugurada na semana passada, em Zhengzhou; a próxima (nesta semana) será em Hangzhou — as outras três cidades não foram reveladas pela empresa.

Publicidade

Apple Retail Store – West Lake, que abrirá nesta semana.

Nós estamos abrindo cinco novas lojas antes do Ano Novo chinês. Quatro delas estão em novas cidades para nós.

Angela Ahrendts, vice-presidente sênior das lojas de varejo e online da Apple.

A primeira loja chinesa foi aberta em 2008, quando o país sediou os Jogos Olímpicos. De lá para cá — contando com essas cinco novas —, já são 20 Apple Retail Stores no país. Mas não pense que a Maçã está satisfeita com esse número: Tim Cook já deixou claro que pretende dobrá-lo nos próximos dois anos.

Obviamente, um crescimento desses não é nada fácil já que não é tão simples achar mão de obra qualificada a fim de manter o ótimo padrão global de suporte que a Apple oferece. Curiosamente, ainda que as inaugurações a curto prazo cubram apenas 3 cidades, a Apple está realizando contratações em 15, incluindo 7 onde a empresa ainda não tem operações (Anhui, Guizhou, Hebei, Inner Mongolia, Shandong, Shanxi e Tianjin).

Publicidade

Para termos uma ideia da importância da China para a companhia, a Apple Retail Store – Pudong (em Xangai) é a mais movimentada do mundo, recebendo 25.000 visitantes por dia. Atualmente a Maçã conta com 3.700 empregados de varejo no país, 75% a mais do que tinha em 2012. Para completar, a Apple Online Store chinesa simplesmente não para de crescer; em 2014 as vendas subiram mais de 80% se comparadas ao ano anterior, tornando a loja online chinesa a de maior crescimento da Apple.

A China realmente impressiona.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…