Rumor: Apple poderá lançar uma stylus como acessório para o “iPad Pro”

Patente da Apple cobrindo uma stylus

O “iPad Pro” está na boca do povo. Rumores indicam que esse suposto tablet de 12,2 polegadas será lançado agora em 2015.

Esse tamanho todo de tela definitivamente não me desperta interesse, mas não há duvidas de que muitas pessoas gostariam de ter um iPad grandão, seja para ter mais espaço na hora de consumir conteúdo ou para ter uma maior liberdade na hora de editar imagens, desenhar, etc.

Patente da Apple cobrindo uma stylus

O que não faltam são patentes da Apple cobrindo o assunto, como esta.

E por falar em desenhar, o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities (que tem ótimas fontes na Ásia e um dos poucos que ainda merece atenção), disse acreditar fortemente que a Maçã lançará uma stylus no segundo semestre de 2015, a qual serviria basicamente de acessório para o “iPad Pro”.

“Como assim?! Steve Jobs nunca faria isso! Ele até zombou das styli ao lançar o iPad, em 2010!” Como muito bem apontou John Gruber, Jobs estava certo. De fato, se você precisa de uma stylus para usar um tablet, o produto é ruim. Agora, isso não quer dizer que uma stylus não seja boa para dezenas de cenários específicos — não é à toa que existe um mercado enorme dessas canetinhas para iPads.

Até por isso, como a maioria dos usuários não precisa de uma stylus, Kuo acha que a Apple lançará esse acessório como um opcional. No começo, a stylus seria um produto relativamente básico (sem sensores como giroscópio e acelerômetro, recarregamento sem fio, entre outras coisas). Com o tempo, porém, o acessório ganharia tais recursos — tornando a stylus poderosa ao ponto de podermos escrever no ar, escrita 3D, etc.

Para Kuo, a stylus não será determinante para o sucesso do “iPad Pro”, mas servirá como um ótimo adicional ao ecossistema da empresa (especialmente para aqueles que utilizam o iPad mais profissionalmente e para o mercado educacional). Por conta desses detalhes, o analista acredita que, se lançado, o produto venderia algo em torno de 2,5 milhões de unidades.

E você, gosta da ideia de um “iPad Pro” e de uma stylus?

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários