O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp ganha interface web, mas usuários de iPhones ficam de fora da brincadeira

Ícone - WhatsApp Messenger

Lembram do rumor a respeito de uma versão web do WhatsApp? Pois ele hoje se tornou realidade — ao menos para alguns usuários.

Publicidade

Ícone - WhatsApp Messenger

Conforme o blog oficial do app explica, a versão para web do WhatsApp é uma extensão do aplicativo instalado no smartphone de usuários. O navegador simplesmente reflete as conversas e mensagens conforme estão no aparelho — ou seja, todas as mensagens ainda permanecem originalmente salvas no telefone.

Para se conectar ao cliente web do WhatsApp, basta entrar em https://web.whatsapp.com pelo navegador Chrome (sim, só funciona com ele). Ao fazer isso, você verá um código QR. Escaneie-o usando o WhatsApp (no seu smartphone) e pronto, você está conectado.

WhatsApp Web no Safari

Mas além de só funcionar no navegador Chrome[1], esse recurso web só é compatível com as novas versões do WhatsApp para Android, BlackBerry e Windows Phone. De acordo com a empresa, infelizmente eles ainda não podem oferecer a versão web para nós (usuários de iPhones) devido a limitações da plataforma da Apple. :-/

Publicidade

Eu sinceramente não sei que limitações são essas. Quando foi lançado no Brasil, em meados de 2013, o WeChat já contava com um recurso semelhante — depois ele ainda ganhou um app para OS X. Já o aplicativo Telegram, além de ter um versões nativas para iOS e OS X, conta com uma interface web a qual roda em todos os navegadores e funciona perfeitamente (independentemente do smartphone utilizado pelo usuário).

Publicidade

Essa explicação aí não colou não, Facebook WhatsApp…


  1. Dá para acreditar nisso, em pleno 2015?! Ao menos eles indicam que outros navegadores serão suportados em breve. ↩

[dica do Rafael Rigues]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Sexta versão beta do OS X Yosemite 10.10.2 é disponibilizada para testes

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Logic Pro X, suíte do Google, Banco do Brasil e mais!

Posts Relacionados