O melhor pedaço da Maçã.

Apple corrige vulnerabilidade no Magic Keyboard com update de firmware

Mão tocando no Touch ID do Magic Keyboard do novo iMac M1 colorido

A Apple liberou silenciosamente, na última terça-feira (9/1), uma atualização de firmware (2.0.6) que corrige uma vulnerabilidade na conexão Bluetooth do Magic Keyboard.

Publicidade

Identificada no início do mês passado pelo engenheiro Marc Newlin, ela permitia que que invasores com acesso físico ao teclado obtivessem a chave de pareamento Bluetooth do acessório, o que obviamente tem sérias implicações de privacidade.

Segundo a Apple, caso uma pessoa mal intencionada obtivesse acesso a essa chave, ela poderia, por exemplo, monitorar o tráfico Bluetooth do usuário. A vulnerabilidade foi registrada com o código CVE-2024-0230.

O update está disponível para os seguintes modelos do teclado da Maçã: Magic Keyboard, Magic Keyboard (2021), Magic Keyboard com teclado numérico, Magic Keyboard com Touch ID e Magic Keyboard com Touch ID e teclado numérico. Na descrição do update, a empresa disse que “um problema de gerenciamento de sessão foi resolvido com verificações aprimoradas”.

Publicidade

Não há uma forma de instalar o update manualmente. De acordo com a Apple, ele será instalado automaticamente, em segundo plano, enquanto o Magic Keyboard estiver ativamente emparelhado com um dispositivo rodando o macOS, o iOS, o iPadOS ou o tvOS.

Para verificar a versão do firmware instalado no seu teclado, abra os Ajustes do Sistema em um Mac, selecione “Bluetooth” e clique no botão de informações logo ao lado do seu Magic Keyboard, o qual é representado por um ícone com um “i”.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp anuncia editor de figurinhas nativo no iPhone

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 (128GB) com 25% de desconto

Posts Relacionados