O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm anuncia modems X72 e X75 com 5G Advanced

Modem Qualcomm Snapdragon X75

A Qualcomm, fabricante que fornece os modems 5G para iPhones, anunciou seus mais recentes chips Snapdragon X72 e X75 — o primeiro, voltado a dispositivos móveis; o segundo, também para veículos, PCs e IoT1Internet of things, ou internet das coisas.

Publicidade

Ambos estão prontos para suportar o 5G Advanced, reconhecido pela empresa como “a próxima fase do 5G”. Esse padrão aumentará a velocidade das redes sem fio de celular e tornará a realidade aumentada/virtual móvel mais prática; no entanto, os benefícios do 5G Advanced não são esperados antes de 2024, já que o padrão completo ainda nem foi aprovado.

O 5G Advanced levará a conectividade a um nível totalmente novo, alimentando a nova realidade do Connected Intelligent Edge. O sistema Snapdragon X75 demonstra o amplitude total da nossa liderança global em 5G, com inovações como inteligência artificial acelerada por hardware e suporte aos próximos recursos 5G Advanced, que abrem um nível totalmente novo de desempenho 5G e uma nova fase nas comunicações celulares.

Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral de modems celulares e infraestrutura da Qualcommm

Os modems têm, ainda, suporte Tri-Band para Wi-Fi 7. No entanto, o grande avanço com o Snapdragon X75 é o uso de inteligência artificial para melhorar velocidade, cobertura, mobilidade, robustez e precisão de localização.

Seu conjunto 5G AI Processor Gen 2 também ajuda a alimentar o primeiro gerenciamento de feixe mmWave2Milimeter wave, ou ondas milimétricas. baseado em IA. Há, ainda, suporte a dados duplos 5G/4G em dois cartões SIM simultaneamente.

Os modems estão previstos para começar a aparecer em produtos no segundo semestre de 2023, então teoricamente poderiam estar nos “iPhones 15”. Isso é improvável, porém, uma vez que os iPhones 14/14 Pro usam o modem X65 — e o próximo modelo supostamente usará o X70.

Publicidade

Sendo assim, o modem X75 provavelmente aparecerá no iPhone de 2024, mais ou menos na mesma época em que as operadoras sem fio começarem a lançar o 5G Advanced.

via NotebookCheck

Notas de rodapé

  • 1
    Internet of things, ou internet das coisas
  • 2
    Milimeter wave, ou ondas milimétricas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jailbreak palera1n é atualizado com suporte ao iOS 16.3.1

Próx. Post

Plex ganha recurso que permite pular créditos de séries e filmes

Posts Relacionados