O melhor pedaço da Maçã.

Apple inicia testes do OS X Yosemite 10.10.3, já com o novo aplicativo Fotos embutido

App Fotos rodando em um iMac
Fotos para OS X

A Apple acaba de disponibilizar para desenvolvedores a primeira versão beta do OS X Yosemite 10.10.3 (compilação 14D72i), pouco mais de uma semana apenas após liberar o 10.10.2 para todos os usuários.

Publicidade

Essa atualização vem com uma grande novidade: o novo app Fotos (Photos), que está chegando para substituir ambos iPhoto e Aperture.

Fotos para Mac OS X

A Apple colocou no ar uma página com várias imagens e informações sobre o Fotos, a qual mostra como ele foi realmente repensado do zero para ser mais simples, leve, bonito e moderno — ele é todo integrado ao iCloud, então você pode acessar a sua biblioteca de imagens/vídeos de qualquer lugar e ter a certeza de que ela estará sempre sincronizada com os seus iGadgets.

Fotos para Mac OS X

A organização de fotos no novo app é similar à que estamos acostumados no iOS: ele as divide em momentos, coleções, anos, compartilhadas, álbuns e projetos. Edições poderosas estão disponíveis por meio de ferramentas intuitivas, e tudo o que você faz fica também sincronizado com a nuvem. Ele conta inclusive com filtros diversos superbacanas.

Publicidade

Para quem quiser mais detalhes sobre o Fotos, vale conferir os artigos de sites como Macworld, Wired, Re/code, WSJ, Engadget e The Verge, que tiveram acesso preliminar à atualização do sistema operacional.

A Apple afirmou vagamente que pretende liberar o OS X 10.10.3 para o grande público na primavera (do hemisfério norte; será outono para nós, no sul), ou seja, entre março e junho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Angry Birds Seasons é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Próx. Post

Carro da Apple equipado com câmeras sugere que o Street View (do Google) terá concorrência

Posts Relacionados