Apple abocanhou 93% dos lucros do mercado móvel no fim de 2014!

O assunto não é novo, mas ainda assim impressiona bastante. Imagine o tamanho de todo o mercado móvel do mundo. Agora pense no dinheiro que ele movimenta. Pois bem, por conta do último trimestre fiscal da Apple (o mais lucrativo da história, no qual ela vendeu 74,5 milhões de iPhones a um preço médio de US$687), a empresa abocanhou nada mais nada menos do que 93% dos lucros de todo o setor mobile!

Dinheiro

Dinheiro, via Shutterstock.

O mais interessante é comparar diretamente os números de Apple e Samsung. Como sabemos, ambas venderam 74,5 milhões de aparelhos nos últimos três meses de 2014 segundo a Strategy Analytics, e isso fez com que a Apple retomasse o posto de maior fabricante do mundo (ainda que ao lado da sul-coreana, é claro — algo que não acontecia desde o fim de 2012).

Apesar das vendas iguais, o lucro obtido por cada uma delas foi bem diferente. Enquanto a Apple ficou com 93%, a Samsung ficou com “apenas” 9%. Sim, somando as duas temos 102%. Isso acontece pois as companhias foram as únicas que conseguiram ficar no azul no fim de 2014. De acordo com a Cannacord, as fabricantes HTC, LG, Sony, Lenovo e BlackBerry não ganharam nem perderam dinheiro, enquanto a Microsoft perdeu o equivalente a 2% do mercado.

Tabela com o lucro do mercado móvel

Clique/toque para ampliar.

Mas voltando à Apple, se engana quem acha que o desempenho dela só foi bom assim no final do ano passado. Conforme podemos ver na tabela acima, se analisarmos 2014 inteiro, a Apple abocanhou 79% dos lucros do mercado móvel!

Nada mau…

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários