O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay no Brasil: três bancos já estão negociando com a Apple [atualizado]

Em uma enquete que realizamos há pouco tempo aqui no MacMagazine, 22,5% dos leitores escolheram o Apple Pay como a novidade da Maçã que deveria chegar logo ao Brasil, deixando o sistema de pagamento móvel da Apple atrás apenas da aguardada Siri em português.

Publicidade

Pois de acordo com a Época Negócios, os dois maiores bancos privados brasileiros (Bradesco e Itaú) já estão negociando com a Apple para trazer a plataforma de pagamentos ao Brasil. Segundo duas fontes do veículo, ambas as instituições já se reuniram com a Apple para discutir detalhes sobre a chegada da tecnologia ao nosso país.

Apple Pay no Brasil

É bom deixar claro que, mesmo com essas conversas acontecendo, ainda não há nenhum prazo para que o Apple Pay chegue ao Brasil. Ainda de acordo com a matéria, o número de varejistas e bancos procurando a Apple nos Estados Unidos para implementar o serviço está tão grande que a Maçã estaria até mesmo segurando a expansão do sistema.

Publicidade

Mas é importante frisar que, tecnicamente, tudo já está pronto para que o Apple Pay seja implementado aqui. Segundo a matéria quase 80% dos terminais de pagamento da Cielo e da Rede, as duas maiores fornecedoras de máquinas de cartão do Brasil, aceitam a tecnologia NFC (near field communication, ou comunicação por campo de proximidade). Além disso, já mostramos que o Apple Pay funciona perfeitamente aqui no Brasil (desde que a pessoa utilize um cartão emitido por um banco americano que suporta o serviço).

Estamos na torcida para que isso aconteça logo! 🙂

Atualização · 13/02/2014 às 12:27

O Banco do Brasil também já está negociando com a Apple.

[dica do Flávio Candido]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iCloud.com Beta agora permite que usuários criem um ID Apple pelo site

Próx. Post

Crie vídeos de 20 segundos, com direito a música e letras sincronizadas, pelo app Clip Video

Posts Relacionados