Apple Pay no Brasil: três bancos já estão negociando com a Apple [atualizado]

Em uma enquete que realizamos há pouco tempo aqui no MacMagazine, 22,5% dos leitores escolheram o Apple Pay como a novidade da Maçã que deveria chegar logo ao Brasil, deixando o sistema de pagamento móvel da Apple atrás apenas da aguardada Siri em português.

Pois de acordo com a Época Negócios, os dois maiores bancos privados brasileiros (Bradesco e Itaú) já estão negociando com a Apple para trazer a plataforma de pagamentos ao Brasil. Segundo duas fontes do veículo, ambas as instituições já se reuniram com a Apple para discutir detalhes sobre a chegada da tecnologia ao nosso país.

Apple Pay no Brasil

É bom deixar claro que, mesmo com essas conversas acontecendo, ainda não há nenhum prazo para que o Apple Pay chegue ao Brasil. Ainda de acordo com a matéria, o número de varejistas e bancos procurando a Apple nos Estados Unidos para implementar o serviço está tão grande que a Maçã estaria até mesmo segurando a expansão do sistema.

Mas é importante frisar que, tecnicamente, tudo já está pronto para que o Apple Pay seja implementado aqui. Segundo a matéria quase 80% dos terminais de pagamento da Cielo e da Rede, as duas maiores fornecedoras de máquinas de cartão do Brasil, aceitam a tecnologia NFC (near field communication, ou comunicação por campo de proximidade). Além disso, já mostramos que o Apple Pay funciona perfeitamente aqui no Brasil (desde que a pessoa utilize um cartão emitido por um banco americano que suporta o serviço).

Estamos na torcida para que isso aconteça logo! 🙂

Atualização · 13/02/2014 às 12:27

O Banco do Brasil também já está negociando com a Apple.

[dica do Flávio Candido]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários