O melhor pedaço da Maçã.

Governo dos Estados Unidos passará a suportar pagamentos via Apple Pay

Apple Pay

Apesar de novo, o Apple Pay já é hoje o serviço de pagamento móvel mais utilizado nos Estados Unidos. A cada dia o número de varejistas e bancos procurando a Apple para implementar o serviço aumenta; já tem até mesmo companhia aérea aceitando pagamentos via Apple Pay durante o voo. Hoje, a Maçã ganhou mais um aval de que está indo pelo caminho certo.

Publicidade

Apple Pay

Tim Cook apresentando o Apple Pay.

Conforme noticiou a Bloomberg, o governo dos EUA suportará o Apple Pay nos cartões federais (incluindo cartões de seguro social e de benefícios para veteranos, os quais trabalham no formato débito).

Publicidade

O acordo inclui a rede de pagamentos Direct Express e os cartões do governo emitidos pela General Services Administration SmartPay, que processa mais de 87,4 milhões de transações (equivalente a US$26,4 bilhões por ano) — segundo a própria GSA. Sem contar, é claro, que parques nacionais e lugares de visitação do governo aceitarão também pagamentos via Apple Pay — tudo isso vai começar pra valer em setembro de 2015.

Não coincidentemente, o anúncio foi feito pelo governo justamente hoje, dia em que Tim Cook participou da cúpula de segurança cibernética da Casa Branca.

Em seu discurso, o CEO da Apple voltou a ressaltar que sua empresa não lucra em cima dos dados de usuários (e sim com vendas de produtos e serviços), comentou sobre a segurança, os benefícios do Apple Pay (como por exemplo o não-rastreamento das transações) e o suporte do governo ao serviço, além de também falar sobre a importância do governo, empresas e cidadãos trabalharem juntos em prol da privacidade e da segurança.

[via 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Procurando o kit de lentes 4-em-1 da olloclip para iPhones 6 e 6 Plus? A Loja MacMagazine tem!

Próx. Post

Ofertas de Carnaval na App Store: Modern Combat 5: Blackout, ColorStrokes, Solve e mais!

Posts Relacionados