Apple é eleita a segunda empresa mais inovadora do mundo pela Fast Company

A Fast Company publicou o seu tradicional ranking das empresas mais inovadoras do mundo. A lista de 2015 traz 50 companhias das mais diversas áreas, com a Apple ocupando a segunda posição — subindo bastante em relação a 2014, quando ficou em 14º lugar.

Apple - Fast Company

O que fez a Apple subir tanto? Segundo a publicação, o sucesso da empresa se deve ao fato de ela conseguir “fazer mágica nas minúcias”, principalmente refinando seus softwares ao ponto de dar mais poderes a produtos já existentes.

Muitas das realizações mais significativas da empresa não são assim tão memoráveis. Isso porque elas são refinamentos de software sutis que tornam seus produtos existentes ainda mais úteis.

A história da Apple contada em um rápido vídeo.

Isso vale principalmente para o iOS 8 (que trouxe novos APIs como HealthKit e HomeKit, as quais abrem muitas novas possibilidades para desenvolvedores e consumidores), o Touch ID (que melhorou bastante nesta segunda geração e facilita muito a vida de todos, tanto para interagir com apps quanto para efetuar pagamentos pelo Apple Pay), os novos recursos do app Câmera (dando ainda mais controle para usuários) e o recurso Continuidade (capaz de integrar softwares e hardwares de um jeito muito bacana).

Eis o Top 10 da Fast Company:

  1. Warby Parker
  2. Apple
  3. Alibaba
  4. Google
  5. Instagram
  6. Color of Change
  7. HBO
  8. Virgin America
  9. IndiGo
  10. Slack

Outras que valem a pena serem mencionadas incluem: Tesla (17ª), Netflix (30ª), SoundCloud (32ª), Kickstarter (33ª) e Samsung (41ª).

[via iClarified]

Posts relacionados

Comentários