Apple está ajudando alguns desenvolvedores a finalizar seus apps para o Watch

Apple Watch

Tim Cook já falou que o Apple Watch será lançado em abril. Para que isso aconteça, a empresa precisa fazer um evento a fim de apresentar ao mundo todos os detalhes do relógio — a primeira apresentação (em setembro de 2014) deixou muitas informações importantes de fora, como duração exata da bateria, preços de todos os modelos, etc.

Apple Watch

Se pensarmos em eventos passados, é fácil imaginar que além de recapitular os recursos e os diferenciais do Watch em si, a Apple também convidará alguns desenvolvedores de apps famosos para subirem ao palco a fim de mostrar como o relógio desempenhará um papel importante/essencial para tal aplicativo/serviço. Pois de acordo com o 9to5Mac, a Apple está convidando diversos desenvolvedores/empresas para dar um pulo em Cupertino, dar os retoques finais em seus apps e testá-los em unidades reais do relógio.

Além de receber alguns desenvolvedores para ajudar na tarefa de finalizar os aplicativos para o relógio, a Apple também estaria fazendo um workshop para cerca de 100 desenvolvedores ao longo do mês de fevereiro. As áreas de atuação dessas empresas/desenvolvedores variam bastante, porém fontes revelaram que representantes de bancos americanos estão na jogada (afinal o Apple Pay também está presente no Watch). Mais: a Apple teria conversado também com representantes de bancos alemães, o que pode indicar que veremos uma expansão do Apple Pay em breve.

Mas afinal, e o relógio? Bem, as opiniões dessas pessoas que participaram de alguns encontros são variadas. Parece haver um consenso de que a Coroa Digital é algo bem bacana; sobre o Force Touch (que usa eletrodos minúsculos ao redor da tela Retina para distinguir entre um toque leve e uma pressão) um desenvolvedor disse que “demora a se acostumar”. O Taptic Engine (você sente um toque no pulso ao receber um alerta, notificação ou ao mexer em alguma função como girar a Coroa Digital ou descer na tela) dividiu opiniões, com uns achando muito impressionante e outros não tanto quanto o esperado.

Independentemente disso, parece que o Apple Watch chegará ao mercado já com alguns bons aplicativos disponíveis.

Posts relacionados

Comentários