Apple atualiza seu kit de adaptadores, indispensável para quem viaja com iProducts

Kit de adaptadores mundial da Apple

Quando tive a feliz experiência de morar fora do Brasil, uma das minhas primeiras aquisições foi o kit de adaptadores mundial da Apple. Na época (há cinco anos), ele era formado por um cabo USB/30 pinos, um carregador 10W e seis diferentes adaptadores compatíveis com praticamente todos os padrões de tomadas existentes.

Publicidade

Pois a Apple finalmente decidiu atualizar esse kit.

Kit de adaptadores mundial da Apple

O kit de adaptadores internacional da Apple inclui um conjunto de sete plugues AC com pinos que se encaixam em diferentes tomadas elétricas ao redor do mundo, cada um com as regiões que são compatíveis gravadas a laser. Para os viajantes, este é o kit perfeito para garantir a conectividade de energia na maioria dos países que você pode viajar.

O kit é projetado para funcionar com o iPod, iPhone e iPad, e é compatível com os adaptadores Apple MagSafe e MagSafe 2 (para MacBook, MacBook Pro e MacBook Air), adaptadores de alimentação USB de 10W e 12W e adaptadores de energia portáteis.

Os plugues AC incluídos no kit de adaptadores internacional da Apple suportam diretamente as tomadas na América do Norte, no Japão, na China, no Reino Unido, na Europa Continental, na Coréia, na Austrália, em Hong Kong e no Brasil.

Pela descrição da Apple, ela não só tirou o cabo USB/30 pinos da jogada — sem substitui-lo pelo Lightning — como também limou o carregador 10W. A parte boa, porém, é que o preço do kit caiu US$10, custando agora US$29 (nos Estados Unidos) — infelizmente esse kit não é comercializado aqui no Brasil.

Publicidade

Se você viaja muito e costuma levar seus iGadgets/MacBook, eu recomendo muito esse kit. Agora, se você comprou um iProduct lá fora e quer trocar o adaptador estrangeiro por um brasileiro, saiba que nós temos esse adaptador na Loja MacMagazine! 😉

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…