O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Mercedes-Benz compara carro da Apple a um smartphone da sua empresa

Dieter Zetsche, CEO da Mercedes-Benz

Em meio a diversos rumores sobre um carro da Apple, é natural que a imprensa vá atrás de possíveis futuras concorrentes para saber o que pensam. O site australiano motoring.com.au falou com ninguém menos que Dieter Zetsche, CEO da Mercedes-Benz.

Publicidade

Dieter Zetsche, CEO da Mercedes-Benz

Dieter Zetsche, CEO da Mercedes-Benz | Darren Brode, via Shutterstock.

É mais do que natural que um executivo desse calibre não se mostre afetado por rumores. Mas a forma como Zetsche respondeu às indagações foi um tanto curiosa.

Publicidade

Se houvesse um rumor que a Mercedes ou a Daimler planejam começar a fabricar smartphones, eles [a Apple] não perderiam o sono. O mesmo aplica-se a mim.

E isso é com total respeito à Apple. Isso é o que eu estou dizendo.

Assim como outros na indústria, Zetsche não acha “racional” a Apple mergulhar nesse segmento pois as margens seriam muito baixas. Isso faz total sentido, mas foi a mesma Apple que mudou esse paradigma ao lançar o iPhone e ela continua hoje sendo praticamente a única que lucra no mercado móvel.

Ora, diziam também o mesmo sobre a expertise da Apple em computadores antes de ela lançar um telefone celular ou um tablet. Não que o sucesso do iPhone ou do iPad signifique que absolutamente tudo o que sair de Cupertino vingará, mas bons precedentes ela tem e a equipe que teria montado para o projeto parece ser de primeira.

Em uma nota relacionada, o designer Marc Newsoncolega de Jony Ive na Apple — chegou a criar um conceito de carro para a Ford, em 1999:

Conceito de carro da Ford por Marc Newson

Não que isso queira dizer alguma coisa sobre o “Apple Car”, mas é interessante.

[via 9to5Mac, The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é condenada a pagar US$533 milhões por violações de patentes relacionadas ao iTunes

Próx. Post

Rumores: Apple Watch será resistente a água; Apple Pay chegará à Europa no fim do ano

Posts Relacionados