Em uma de suas últimas pesquisas, a Flurry comparou o padrão temporal de uso de apps (do iOS e do Android juntos) com o uso de internet e a audiência da TV, encontrando um padrão curioso. Apesar de todas as três plataformas exibirem um ritmo similar, com o pico à noite, o uso de apps é bastante parecido com o da televisão, mas com uma diferença curiosa: apesar de ambos alcançarem o pico quase na mesma hora do dia (olho na TV, iPhone na mão e iPad no colo?), os apps são usados de forma muito mais constante ao longo do dia.
As implicações desse achado são várias, especialmente para publicitários: criar campanhas que combinem TV e apps, por exemplo, parece ser uma boa; anúncios em aplicativos móveis também têm a chance única de chegar aos usuários em momentos impossíveis para campanhas de TV, alcançando até 20 milhões de donos de iGadgets e Androids por hora nos Estados Unidos — número que chega a 30 milhões, no horário nobre. De certa forma, essas informações batem com o que o Bit.ly apurou em julho.
Depois de ver isto, devo confessar que fiquei curioso para saber mais sobre o padrão de uso dessas mesmas plataformas entre brasileiros. A que horas você costuma ver TV, navegar com um computador tradicional e usar apps em um smartphone ou tablet? Deixe suas respostas (todas as que couberem, claro) nos comentários!
[via GigaOM]