O melhor pedaço da Maçã.

Flurry: para apps, o horário nobre é similar ao da TV, só que bem mais constante

Padrão de uso de plataformas - Flurry

Em uma de suas últimas pesquisas, a Flurry comparou o padrão temporal de uso de apps (do iOS e do Android juntos) com o uso de internet e a audiência da TV, encontrando um padrão curioso. Apesar de todas as três plataformas exibirem um ritmo similar, com o pico à noite, o uso de apps é bastante parecido com o da televisão, mas com uma diferença curiosa: apesar de ambos alcançarem o pico quase na mesma hora do dia (olho na TV, iPhone na mão e iPad no colo?), os apps são usados de forma muito mais constante ao longo do dia.

Publicidade

Padrão de uso de plataformas - Flurry

As implicações desse achado são várias, especialmente para publicitários: criar campanhas que combinem TV e apps, por exemplo, parece ser uma boa; anúncios em aplicativos móveis também têm a chance única de chegar aos usuários em momentos impossíveis para campanhas de TV, alcançando até 20 milhões de donos de iGadgets e Androids por hora nos Estados Unidos — número que chega a 30 milhões, no horário nobre. De certa forma, essas informações batem com o que o Bit.ly apurou em julho.

Depois de ver isto, devo confessar que fiquei curioso para saber mais sobre o padrão de uso dessas mesmas plataformas entre brasileiros. A que horas você costuma ver TV, navegar com um computador tradicional e usar apps em um smartphone ou tablet? Deixe suas respostas (todas as que couberem, claro) nos comentários!

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico celebra os dez anos do iPod

Próx. Post

iPads marcam presença em estande da Vale no Congresso Nacional de Mineração/Exposição Internacional de Mineração

Posts Relacionados