O melhor pedaço da Maçã.

Ate-se ao estado Zen com o seu iPhone

28-zenboundAnsiosamente esperado, o genial Zen Bound finalmente chegou à App Store. O jogo é fruto da associação entre a Chillingo e a Secret Exit, e exige o exercício do seu lado Zen ao pedir que você enrole cordas em belíssimas esculturas de madeira.

Publicidade

Puzzle de primeira qualidade, ele combina gráficos 3D, inovadora jogabilidade e ótima trilha sonora numa mistura que lhe rendeu títulos como o de duplo finalista no Independent Games Festival (IGF) Mobile 2009 Awards — como melhor jogo para iPhone e melhor áudio — e o prêmio de “Excelência em 3D” no International Mobile Gaming Awards.

Nas palavras de Jani Kahrama, co-fundador da Secret Exit, o jogo é “uma forma bela e cativante de lentamente torturar sua paciência restringindo cada vez mais as opções de movimento que você tem para terminar cada nível”. Enquanto alguns objetos têm formato simples, outros trazem formas complexas e intrincadas.

28-zenbound-tela

Existem dois caminhos, representados por árvores, que você pode escolher para jogar: o da Reflexão e o do Desafio. Juntos, trazem 51 níveis na primeira versão. Em março será lançada a Árvore da Nostalgia, atualização gratuita que adicionará 25 novos níveis.

Publicidade

Comprando o jogo você ainda leva de presente a premiada trilha sonora composta pelo Ghost Monkey — projeto do finlandês Tuukka Savolainen, que será disponibilizada em formato MP3 com compressão de 320Kbps.

Publicidade

À venda na App Store por US$5, ele vale cada centavo e pode ser encontrado aqui.

Confira o vídeo abaixo:

[youtube width=”320″ height=”480″]http://www.youtube.com/watch?v=CRVN0mfV7MA[/youtube]

. . .

Adendo importante: para quem tem interesse no desenvolvimento de aplicativos e jogos para o iPhone e pretende seguir a série que comecei ontem, vale mencionar que todos os desenvolvedores da Secret Exit têm larga experiência em Demoscene. Você talvez se interesse em checar os seguintes vídeos: ix, Assembly 2004 Invite, The Line Age e San Angeles Observation.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM lançará banda larga pré-paga por R$5 no início de março

Próx. Post

Competição levará desenvolvedores de iPhone a Nova York

Posts Relacionados