O melhor pedaço da Maçã.

Será que veremos pulseiras inteligentes criadas especialmente para o Apple Watch?

Apple Watch

Que o relógio da Apple contará com pulseiras e outros tipos de acessórios criados por outras empresas, isso ninguém duvida. Mas será que veremos alguma “inteligente” para o Watch?

Publicidade

A pergunta que estou fazendo não é à toa. Pense no iPhone e no conector Lightning. Um mundo de possibilidades se abre por conta desse pequeno conector. É possível encontrar vários tipos de acessórios capazes das mais diversas coisas como cases com baterias acopladas, medidor de pressão, bafômetro, teste caseiro de HIV, etc. A pergunta é: seria possível algo assim para o relógio da Maçã?

Apple Watch

Sim, seria. Pode não parecer, mas o Apple Watch conta com uma porta “escondida” — quem sabe a Apple fale sobre ela no evento de segunda-feira — pela qual os engenheiros e desenvolvedores da empresa têm acesso direto ao sistema operacional do relógio. É por ela, por exemplo, que eles fazem alguns diagnósticos do produto.

Publicidade

Esse conector conta com seis pontos de contato feitos de bronze e fica dentro do sulco inferior da pulseira. Sim, ele é bastante semelhante ao Lightning levando em conta que o conector de iPads, iPhones e iPods tem oito conectores mas só usa seis deles.

Por enquanto esse conector do Watch é utilizado apenas para diagnóstico, mas o raciocínio de Matthew Panzarino, do TechCrunch, faz todo sentido. Levando em conta que o conector de iGadgets pode ser utilizado para ampliar as capacidades dos produtos (exemplos que dei acima), por que não fazer a mesmíssima coisa com o Watch? Claro, talvez isso não aconteça num primeiro momento, mas quem sabe no futuro não seja possível comprar uma pulseira para o relógio capaz de fornecer mais bateria para ele? Ou, quem sabe, uma pulseira com algum tipo de sensor que o Watch não tem (por exemplo, GPS) e que integre esses recursos ao dispositivo?

Tudo faz muito sentido, ao menos para mim. Contrapondo essa ideia, o 9to5Mac informou que esse conector na verdade é o Lightning que conhecemos muito bem, e que apesar de ele existir nos relógios utilizados pelos empregados da Maçã (para testes e tudo mais), as versões comerciais do produto (que veremos em lojas) não terão o conector.

Publicidade

Mas aí eu pergunto: será que os empregados das Apple Stores não utilizariam essa porta para também fazer diagnósticos quando um consumidor levar o relógio a uma loja por conta de algum problema/defeito? Coisas que só saberemos na segunda-feira — ou quando o relógio chegar ao mercado.

Aos curiosos de plantão, enquanto — por enquanto? — temos esse conector no sulco inferior da pulseira, no superior a Apple colocou a tradicional frase “Assembled in China – Designed by Apple in California”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Gmail, suíte de produtividade do Google, Slingshot e mais!

Próx. Post

↪ Apple estende recall de baterias de iPhones 5

Posts Relacionados