Evento especial: Apple leva a desejada tela Retina a um novo e belo MacBook

A Apple anunciou hoje um novo membro da sua linha de computadores portáteis. Depois de cinco anos, o MacBook volta a ser o carro-chefe dos notebooks populares da empresa.

Novo MacBook

Com um perfil extremamente fino, o novo computador ganha as cores tradicionais do iPhone 6 e do iPad Air 2: cinza espacial, prata e (pois é!) dourado. A máquina pesa apenas 910 gramas e possui espessura de 1,3cm no lado mais espesso (24% mais fino que o atual MacBook Air).

Novo MacBook

O teclado não apenas preenche horizontalmente toda a extensão do notebook até os cantos, mas também foi recriado do zero a partir de um novo processo de design, criado mediante estudos realizados sobre efeitos de digitação. Sua estrutura é sustentada por uma peça de aço inoxidável que é quatro vezes mais estável, 40% mais fina e com teclas 17% maiores do que em modelos anteriores.

Novo MacBook

O trackpad de vidro, uma exclusividade da Apple mesmo em sua atual geração de notebooks, ganhou o mesmo mecanismo háptico que torna a interface do Apple Watch sensível a toques de maior pressão. Usando quatro sensores, ele torna o OS X capaz de suportar novos gestos em aplicativos.

A Apple trouxe a tecnologia de tela do iPad para deixar o perfil da tampa mais fino e, com ela, veio um painel Retina de 12 polegadas. São 3,3 milhões de pixels exibidos em resolução de 2304×1440. Mesmo com o aumento na resolução, ela consome 30% menos energia do que o monitor de um MacBook Air.

Na construção deste novo modelo foram incorporados alto-falantes na parte superior, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0 e interfaces DisplayPort e HDMI combinadas com a USB em um novo conector tipo C — com adaptadores, para necessidades específicas. Ele não apenas possui menores dimensões, mas também suporta passagem de corrente elétrica, tornando-se a nova interface da Apple para carregar a bateria interna.

Novo MacBook

Ainda no hardware, a Apple trocou a tecnologia Intel Core i pela nova Core M, desenvolvida inicialmente para o mercado de PCs genéricos visando portáteis de menores dimensões com funcionalidades híbridas. Com ela, a Apple criou a menor placa lógica usada em um dos seus computadores, dominando o seu espaço interno por baterias — este é o primeiro MacBook sem ventoinha. São 9 horas de autonomia para navegação web e até 10 horas para assistir a vídeos.

Novo MacBook

O novo MacBook estará à venda a partir de 10 de abril, com dois modelos. Por US$1.300, o modelo de entrada traz processador de 1,1GHz, 8GB de memória e 256GB de armazenamento em flash. Os usuários também poderão optar por um processador de 1,2GHz e 512GB de armazenamento no modelo topo-de-linha.

Air e Pro (13 polegadas) ganham melhorias

Novos MacBooks

Os atuais MacBooks Air continuarão à venda. Para eles, a Apple trouxe a quinta geração dos processadores Core i5 e i7, Thunderbolt 2 e o mesmo armazenamento em flash PCIe, usado no iMac e Mac Pro. Os preços continuam os mesmos, e estão disponíveis para compra a partir de hoje nos Estados Unidos.

O MacBook Pro de 13 polegadas também ganhou processadores atualizados e armazenamento de maior desempenho. Porém, a grande novidade foi o trackpad do novo MacBook com sensores hápticos. Os preços dos modelos também não mudaram.

Posts relacionados

Comentários