Como sabemos, depois do anúncio do novo iPad, a tablet de segunda geração da Apple passou a ser vendida por US$400 (modelo Wi-Fi com 16GB) e US$530 (modelo Wi-Fi + 3G com 16GB) — um corte de US$100 em ambos. Você pode até pensar que US$100 não é um valor tão alto assim, que a maioria continuará comprando o novo iPad e que o iPad 2 vai encalhar nas prateleiras das Apple Retail Stores e nos estoques das lojas online.
Só que o Twitter já nos mostrou que o anúncio foi comemorado por muita gente. Agora, uma pesquisa do dealnews veio para confirmar essa história, mostrando que a Apple acertou em manter o iPad 2 por uma preço mais em conta.
Entre as pessoas que ainda não possuem uma tablet, 78% pretendem adquirir o novo iPad (terceira geração). Já entre os 22% restantes, mais da metade (60%) planeja comprar o iPad 2 nos próximos seis meses, justamente por ele ser agora mais barato — os outros 40% pretendem adquirir dispositivos com Android.
Outros dados interessantes da pesquisa: 55% dos atuais donos de iPads afirmaram que vão comprar o novo modelo. Enquanto isso, 3% disseram que os recentes problemas envolvendo as condições de trabalho na China [1, 2, 3] os fizeram desistir de comprar um iPad.
O anúncio do novo iPad também fez os preços do iPad 2 caírem aqui no Brasil — agora, a partir de R$1.400.
[via The Loop]