Google finalmente lança aplicativo nativo da sua Agenda para iPhones/iPods touch

Google Calendar em iPhones

Demorou bastante, mas finalmente o Google deu um pouco de amor à sua Agenda (Calendar) para usuários de iPhones/iPods touch, que acabam de ganhar um app nativo para acesso ao serviço.


Ícone do app Google Agenda

Google Agenda

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 20.17.0 (194 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
Screenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google Agenda

Faça o download do aplicativo oficial do Google Agenda em seu iPhone para poupar tempo e aproveitar mais o dia.

  • Uma nova visualização de Programação: veja sua programação rapidamente, com fotos e mapas dos lugares para onde você está indo.
  • Eventos do Gmail: voos, hotéis, shows, reservas de restaurantes e muito mais são adicionados automaticamente à agenda.
  • Ajuda pra preencher a agenda: você pode criar eventos rapidamente com sugestões inteligentes de títulos, lugares e pessoas.
  • Maneiras diferentes de visualizar a agenda: alterne rapidamente a visualização entre um só dia ou uma visão geral de vários dias por vez.
  • Todas as agendas em um só lugar: o Google Agenda é compatível com todas as agendas do seu smartphone, incluindo o Exchange e o iCloud.

Ele já segue, é claro, o Material Design do Google, porém peca em alguns detalhes como no nome truncado (“Google Cal…”) na Tela Início dos iGadgets. Isto é inclusive mostrado no comecinho do vídeo promocional do app, confira:

A outra crítica fica para o fato de que, mesmo chegando só agora à App Store, o Google Agenda ainda não é universal — ou seja, não roda nativamente em iPads. Quem sabe em breve?

O aplicativo já está localizado para diversos idiomas, inclusive o português.

Posts relacionados

Comentários