O melhor pedaço da Maçã.

Termostato Nest, do Google, agora tem suporte ao HomeKit

Isso, claro, é fruto da expansão do protocolo Matter
Nest Thermostat, do Google

O Google anunciou hoje que começou a liberar o suporte ao protocolo Matter para seu termostato da linha Nest, algo esperado desde maio de 2021. Segundo informações do The Verge, os usuários devem atualizar para o iOS 16.4 para configurarem o termostato Nest diretamente no app Casa (Home).

Publicidade

Com isso, termos agora a possibilidade de controlar o dispositivo a partir de qualquer sistema de automatização residencial, inclusive via HomeKit, da Apple — seja usando um iPhone, iPad ou HomePod.

Para configurar o aparelho, o usuário receberá um código de emparelhamento que deverá aparecer no app Google Home. Dessa forma, o termostato poderá se conectar com qualquer outra central com suporte ao Matter.

Contudo, vale destacar que um dispositivo Android talvez seja necessário para realizar a configuração, dado que o aplicativo Google Home no iOS ainda não é compatível com o protocolo.

Publicidade

Ainda assim, é possível acessar o código de emparelhamento no próprio termostato para que ele seja conectado ao app Casa — pelo menos até que o Google atualize o seu aplicativo.

No anúncio, a empresa deixa claro que apenas o modelo lançado em 2020 receberá, por ora, o suporte ao padrão Matter. Ainda de acordo com o The Verge, a chegada do protocolo ao Learning Thermostat e ao Thermostat E ainda está sendo avaliada.

Nenhum produto da linha, contudo, é vendido oficialmente no Brasil.


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova série do Apple TV+ dá 2 meses de graça do serviço

Próx. Post

watchOS 10 poderá ganhar nova tela de Início com pastas

Posts Relacionados