O melhor pedaço da Maçã.
Câmera frontal do iPhone 15 azul

iPhone 15 passa pelo teste de display do DXOMARK

Depois de ter o seu áudio testado pelo DXOMARK, o iPhone 15 passou pelo teste de display do site. O resultado foi similar, embora tenha demonstrado alguma evolução em relação ao modelo anterior.

Publicidade

O novo aparelho alcançou 145 pontos, ficando em 15º lugar no ranking geral do site e em entre os aparelhos premium — é importante não confundi-los com os ultra-premium, classificação em que estão, por exemplo, os iPhones 15 Pro/15 Pro Max.

O smartphone que ocupa o primeiro lugar da lista geral é o Google Pixel 8, com 154 pontos, não sendo a diferença na pontuação do iPhone 15 para o mais bem colocado tão grande quanto se possa imaginar. Os iPhones 15 Pro Max e 14 Pro/14 Pro Max, por sua vez, estão empatados na sexta posição, com 149 pontos.

Como pontos positivos, chamou-se atenção para a legibilidade nas diversas condições de luz testadas, bem como para as cores mais vívidas do que as dos modelos anteriores, bem como a quase ausência de quedas de quadros na reprodução de vídeos.

Publicidade

Já do lado negativo, o DXOMARK ressaltou que a taxa de atualização de 60Hz afeta a fluidez em telas de rolagem e em jogos. Também foi mencionada uma falta de contraste em tons médios de vídeos em HDR10, além de um certo tom amarelado do display, que, segundo o veículo, impacta a renderização de cor e de tons de pele de fotos e vídeos.

Ainda de acordo com eles, o brilho é suficiente para a tela ser legível em todas as condições analisadas, sendo particularmente adequado para conteúdo em HDR10. Assim como o modelo Pro, a luminosidade da tela do iPhone 15 chega até 2.000 nits em ambientes abertos, contra apenas 1.000 nits do modelo anterior.

Em sentido horário, a partir da imagem no canto superior esquerdo: Apple iPhone 15, Apple iPhone 14, Samsung Galaxy S23 e Honor Magic5 Pro.

Mesmo com a suavidade dos movimentos não sendo tão alta — em razão da taxa de atualização de apenas 60Hz —, o gerenciamento de borrões de movimento do display foi elogiado. Apesar de uma dificuldade apontada para tocar nos cantos da tela, o dispositivo é “reativo” e preciso ao fazer movimento de zoom ou ao jogar.

Publicidade

A análise completa inclui todas as medições conduzidas pelo site, incluindo de fidelidade de cor, de distribuição da luminosidade, de movimento e da gama de cores, inclusive com mais comparações com outros dispositivos.


Comprar iPhones 15 e 15 Plus de Apple Preço à vista: a partir de R$6.569,10
Preço parcelado: a partir de R$7.299,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: veja o trailer oficial da 4ª temporada de “For All Mankind”

Próx. Post

“iPhones 16”: modelos mais caros terão modem 5G mais rápido, prevê analista

Posts Relacionados