Diversos serviços online da Apple, incluindo a iTunes Store, a [Mac] App Store e o iTunes Connect, estão passando por instabilidades nesta quarta-feira para muitos usuários. A empresa ainda não reconheceu os problemas na sua página de status, mas os relatos de pessoas que não conseguem navegar pelos serviços, baixar apps, etc. são muitos e afetam diversos países (incluindo o Brasil). Aguardemos…
[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]
Atualização · 11/03/2015 às 11:02
A Apple finalmente atualizou a sua página de status reconhecendo os problemas de hoje. A iTunes Store está inacessível desde as 6 horas da manhã, e a Apple também informou que houve problemas com o iCloud os quais já foram resolvidos.
Atualização II · 11/03/2015 às 13:30
Já vamos completando 7h30 de problemas nas lojas da Apple.
Atualização III · 11/03/2015 às 14:51
BREAKING: Apple apologizes to users for outage that took down iTunes & other services. http://t.co/61NJWHH7pY pic.twitter.com/yZGQCRudYl
— CNBC Now (@CNBCnow) March 11, 2015
Pedimos desculpas aos nossos clientes que estão enfrentando problemas com a iTunes e outros serviços nesta manhã. A causa foi um erro interno de DNS na Apple. Estamos trabalhando para tornar todos os nossos serviços disponíveis para clientes o mais rápido possível, e agradecemos a todos pela paciência.
A coisa realmente está feia.
Atualização IV · 11/03/2015 às 17:41
Após mais de 11 horas de indisponibilidade (possivelmente a maior na história para a Apple), os serviços estão agora de volta ao ar.