O melhor pedaço da Maçã.

Com a chegada iminente do Watch, Apple para de vender pulseiras inteligentes em suas lojas [atualizado]

Em novembro passado nós informamos que as lojas da Apple pararam de vender os gadgets da Fitbit. Na época, argumentamos que o problema poderia ter ligação com duas coisas: 1. uma retaliação à decisão da empresa de não integrar seus produtos ao ecossistema Saúde do iOS 8; e 2. simplesmente parar de vender os produtos por conta da concorrência com o Apple Watch.

Publicidade

A grande questão era que as lojas da Maçã continuaram vendendo acessórios da Jawbone (como a pulseira UP), da Withings (como o Pulse Ox), entre outros. Ou seja, o problema com a Fitbit não parecia ter nada a ver com o Watch. Mas hoje isso mudou.

Jawbone UP24

De acordo com o Re/code, a Apple parou de vender pulseiras/relógios inteligentes (como a Jawbone UP, a Nike+ FuelBand e os relógios da Mio) em suas lojas — já se preparando para a chegada do Watch. Os produtos foram removidos de lojas em San Francisco, Palo Alto, Los Angeles e Nova York, por exemplo, e têm tudo para seguir o mesmo destino em outras.

Publicidade

Liz Dickinson, executiva-chefe e fundadora da Mio, disse que a Apple havia notificado a empresa há alguns meses, informando que os produtos dela seriam removidos das lojas de varejo — porém nada sobre o Watch foi comentado. Segundo Dickinson, a Apple disse que um novo executivo na área de marketing estava retrabalhando as marcas presentes nas lojas a fim de dar mais destaque à Apple, diminuindo o número de acessórios. Ela afirmou que as lojas da Apple não representavam um grande volume nas vendas dos produtos, mas que a vitrine da Maçã não deixa de ser um prestígio — “é como se a marca/produto fosse bom o suficiente para ser vendido pela Apple”, disse a executiva.

Curiosamente, o Jawbone UP MOVE e o Wahoo TICKR X Heart Rate Monitor continuam disponíveis tanto nas lojas físicas quanto na online, mostrando que a Apple está mirando mesmo apenas os concorrentes diretos.

Atualização · 18/06/2015 às 15:43

Misteriosa e curiosamente, a UP2 voltou a ser comercializada na Apple Online Store americana, conforme informou o AppleInsider.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maurício de Sousa leva os gibis da Turma da Mônica para iGadgets

Próx. Post

Updates recentes na App Store: BBM, Adobe Photoshop Mix, Horizon e mais!

Posts Relacionados