Preparem-se: uma enxurrada de carregadores e baterias externas será criada para o novo MacBook

Novo MacBook

Quando falamos um pouco da porta USB-C do novo MacBook neste post, comentamos a possibilidade que ela abre para a chegada de acessórios capazes de recarregar o notebook.

Novo MacBook

Como o padrão MagSafe é proprietário da Apple, a empresa optou por não abri-lo para o mercado. Isso quer dizer que só há uma forma de recarregar esses Macs: através do adaptador de energia da Apple. Agora, porém, isso vai mudar. O fato de o USB-C não ser um padrão da Apple de cara já nos permite imaginar novos carregadores de terceiros por aí dos mais variados — ou até mesmo aquelas baterias externas que estamos acostumados a ver/usar em iPhones.

Corroborando essa ideia, algumas fontes do 9to5Mac disseram que a Maçã não fará nada para bloquear a utilização desses acessórios que deverão pintar por aí. Quer ter uma ideia do potencial da coisa? Será possível, por exemplo, conectar um MacBook a outro Mac para recarregá-lo!

Conforme comentamos no episódio #122 do MacMagazine no Ar, trocar o MagSafe pelo USB-C não é um coisa simples já que os benefícios (ser reversível e magnético, ideal para evitar acidentes quando alguém esbarrar no fio) dessa tecnologia proprietária da Apple são ótimos. Mas não podemos negar que a chegada do USB-C também trouxe prós incríveis.

Uma pena que a Apple não conseguiu colocar ao menos duas portas USB-C nessa máquina — ou, quem sabe, um MagSafe e uma USB-C.

Posts relacionados

Comentários