Alguns usuários de MacBooks Pro Retina estão vendo suas telas mancharem

Os fóruns de discussão da Apple são um bom termômetro para ver se um determinado problema que surge é isolado ou se estamos mesmo diante de algo que aflige uma parcela considerável de usuários.

Um deles, aberto em abril de 2014, fala de problemas ligados à tela do MacBook Pro Retina (mais precisamente sobre o revestimento anti-reflexo que fica manchado ou começa a sair da tela). Até então o caso parecia ser algo específico, acontecendo apenas com alguns usuários, mas de um tempo para cá o tópico engrenou — no momento em que escrevo este artigo, já são mais de 47 mil visualizações e 300 respostas.

Tela do MacBook Pro Retina com problema

Aparentemente não há um padrão, já que esse problema acontece sob diversas circunstâncias (pressão das teclas e do trackpad no visor quando o Mac está fechado, ao usar soluções de limpeza de terceiros ou panos de microfibra, etc.).

Até mesmo a resposta da empresa não está seguindo um padrão que normalmente vemos. Alguns usuários que ainda têm seus Macs cobertos pela garantia estão informando que a Apple está trocando a tela sem problemas; outros receberam uma resposta diferente — que se trata de um problema cosmético, não coberto pela garantia.

Tela do MacBook Pro Retina com problema

Obviamente o caso não se restringe aos fóruns da Apple — há também um grupo no Facebook de pessoas com esse problema, assim como diversos relatos em fóruns espalhados por aí. Veremos se a Apple se pronuncia sobre o caso.

[via MacRumors]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários