Alguns usuários não estão conseguindo navegar em seus iPads e iPhones

Publicidade em sites é algo completamente normal, afinal nós — obviamente o MacMagazine está nessa — oferecemos conteúdo gratuito para leitores e precisamos, de alguma forma, ter uma contrapartida. O problema é quando algumas pessoas mal-intencionadas conseguem transformar essas propagandas em verdadeiras dores de cabeça.

Ao visitar alguns sites (muitos famosos, lá fora), usuários estão sendo automaticamente redirecionados para a App Store graças a um código em JavaScript. Em muitos casos, a pessoa não tem nem tempo de ler alguma coisa no site — a loja e aplicativos da Apple abre instantaneamente, mostrando jogos e apps promovidos por esses perniciosos.

O vídeo abaixo explica bem o que estou dizendo:

O curioso é que esse mesmo problema foi resolvido pela Apple quando ela lançou o iOS 8, mas de alguma forma esses anunciantes conseguiram se reinventar e explorar novamente códigos JavaScript para que isso aconteça. E não é só com o Safari, não. Esse redirecionamento acontece em qualquer navegador móvel.

Até que a Apple resolva isso — sim, apenas ela tem poder para contornar essa situação —, a única solução é desativar o JavaScript. Todavia, vale notar que a maioria dos sites utiliza a linguagem para diversos recursos em suas páginas.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários