O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: pulseiras do Apple Watch não foram criadas por Jony Ive

Jonathan Ive e Marc Newson

Além do próprio Watch, as variações e os detalhes das pulseiras do relógio nos mostram que a empresa investiu bastante tempo nelas. Será mesmo? 😛

Publicidade

Muitos não lembram, mas o designer Marc Newson entrou para a equipe da Apple pouco antes de a companhia anunciar o relógio. Já foi falado, porém, que ele estava trabalhando junto de Jony Ive em alguns projetos há algum tempo, e que no começo de setembro houve apenas uma formalização disso — Newson continua morando no Reino Unido e deve ir frequentemente a Cupertino.

Mas por que estou falando tudo isso? Bem, Newson já desenhou alguns relógios ao longo da sua carreira, e alguns deles possuem pulseiras bem similares às do Apple Watch. O vídeo abaixo (que já publicamos aqui no site) mostra bem algumas:

Publicidade

Abaixo um comparativo entre duas pulseiras criadas por Newson e as esportiva/estilo milanês, do Watch:

Comparativo de pulseiras

Comparativo de pulseiras

O Cult of Mac reuniu algumas outras imagens comparativas interessantes. Levando em conta a grande amizade de Ive e Newson, e a entrada dele para a equipe de designers da Apple, tudo indica que muitas pulseiras do Watch são uma reciclagem das criações dele.

Conferência Internacional de Luxo da Condé Nast

Em uma nota relacionada, a dupla de designers abrirá a Conferência Internacional de Luxo da Condé Nast, que acontecerá nos dias 22 e 23 de abril em Florença (Itália).

Publicidade

YouTube video

Conforme o 9to5Mac divulgou, eles serão entrevistados por Suzy Menkes, editora internacional da Vogue, e discutirão sobre a definição do que é luxo no século XXI e, é claro, o trabalho colaborativo que a dupla realizou até hoje.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo app permite que você acompanhe de perto os projetos de lei que tramitam no Brasil

Próx. Post

Apple usa a Siri para gerar expectativa para o Watch

Posts Relacionados