O melhor pedaço da Maçã.

Vision Pro não terá app da Netflix — nem mesmo sua versão para iPad

Foto de Igor Omilaev na Unsplash
Apple Vision Pro

Sabemos que o Apple Vision Pro contará, já no lançamento, com apps como Max, Disney+ e (obviamente) Apple TV+, mas tudo indica que o headset de realidade mista que será lançado em breve pela Maçã não contará (pelo menos de início) com um software para o mais popular entre os serviços de streaming da atualidade: a Netflix.

Publicidade

De acordo com informações da Bloomberg, a plataforma revelou em comunicado para usuários que não planeja projetar um aplicativo para o novo dispositivo e nem mesmo oferecer suporte ao app já existente para iPads — que é uma opção para desenvolvedores os quais querem oferecer seus apps no visionOS sem a necessidade de investir em um aplicativo nativo.

Isso não significa que usuários do Vision Pro não poderão assistir aos conteúdos da Netflix no headset, visto que eles estarão disponíveis no Safari. “Nossos membros poderão desfrutar do Netflix no navegador do Vision Pro, da mesma forma que nossos membros podem desfrutar da Netflix em Macs”, destacou a empresa.

Porém, não deixa de ser uma ausência que certamente deverá ser notada pelos usuários, já que geralmente há uma boa diferença entre rodar serviços de mídia nativamente ou na web — principalmente em um dispositivo do gênero do Vision Pro. Não será possível realizar ações como baixar um episódio para vê-lo offline em um voo, por exemplo.

Publicidade

Para Mark Gurman, a Netflix assume uma posição do tipo “esperar para ver” antes de pensar em investir em um software para a plataforma. A empresa chegou a desenvolver um aplicativo para os headsets Quest, da Meta, mas o software está há anos sem ser atualizado.

De qualquer forma, vale notar que a plataforma acabou “voltando atrás” em relação ao que foi dito há alguns meses. Em julho, a Netflix havia afirmado que ofereceria suporte ao seu aplicativo para iPad no Vision Pro — mesmo que o desenvolvimento de um software proprietário nunca tenha sido uma opção.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.27.0 (192.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple retoma o posto de marca mais valiosa no Brand Finance Global 500

Próx. Post

O que fazer se não conseguir resgatar um cartão-presente (gift card) da Apple?

Posts Relacionados