Líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor estaria liderando reformulação do Beats Music na Apple

Equipe da BeatsO NYTimes.com reaqueceu hoje rumores sobre o futuro dos serviços de streaming de música da Apple.

No comecinho de fevereiro, nós citamos que Trent Reznor estaria envolvido no projeto junto a Ian Rogers e Jimmy Iovine, respectivamente ex-CEO e cofundador da Beats. Pois o NYTimes.com vai além: o líder da banda Nine Inch Nails estaria de fato liderando a reformulação do Beats Music dentro da Apple.

Outra “confirmação” corrobora também algo que falamos em fevereiro: a Apple estaria planejando lançar esse serviço reformulado1 no iOS 8.4, de codinome “Copper”, e ele poderá ser lançado por volta do meio do ano — na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2015, quando a Apple também deverá apresentar o iOS 9.

Uma parte curiosa da reportagem diz respeito ao iTunes Radio. Ao contrário do que muitos pensam, a Apple teria planos de mantê-lo ainda ativo em paralelo ao Beats Music, só que com uma “pegada” mais regional — como se fosse uma rádio local. A pessoa à frente desse projeto seria o DJ Zane Lowe, contratado recentemente pela Apple.

Embora a Apple tenha tentado a todo custo colocar a assinatura do novo Beats Music em US$8 mensais, confrontos com gravadoras aparentemente a obrigarão a cobrar os mesmos US$10 mensais que o serviço custa atualmente.

Em paralelo a todos esses detalhes, fica a nossa torcida para que essas novidades da Apple sejam rapidamente expandidas internacionalmente.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários