Twitter lança o Periscope, seu aplicativo próprio para streaming de vídeos ao vivo

Depois de adquirir a empresa Periscope (especializada em streaming de vídeos ao vivo) em janeiro passado, o Twitter lançou ontem o aplicativo homônimo na App Store.

Publicidade

Ícone do app Periscope

Periscope

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 1.108 (77.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app PeriscopeScreenshot do app PeriscopeScreenshot do app PeriscopeScreenshot do app PeriscopeScreenshot do app Periscope

Como você pode e deve imaginar, estamos falando de um aplicativo específico para que pessoas transmitam seus vídeos ao vivo pela rede. O grande diferencial dele para outros serviços/apps do tipo (como o relativamente novo Meerkat) é a possibilidade de vermos replays de eventos — eles ficam disponíveis até 24 horas após a transmissão ao vivo, com direito a comentários e corações (equivalente a curtidas). Obviamente, caso queira, o dono da transmissão pode deletar tudo na hora que quiser.

Além disso, é possível transmitir um vídeo ao vivo apenas para uma determinada pessoa, de forma totalmente privada. Mas se a sua vontade é colocar a boca no trombone e espalhar para todos o live que você está transmitindo, a melhor forma de fazer isso é tocar no ícone do passarinho. Desta forma, o link da sua transmissão será compartilhado com todos os seus seguidores do Twitter.

App Periscope para iPhones/iPods touch

Como ele é integrado ao Twitter, de cara ele já lhe apresenta uma lista de pessoas para você seguir. Ao seguir alguém, você será notificado assim que essa pessoa começar alguma transmissão. Se a sua ideia é apenas procurar por algo para assistir, a página inicial do app traz um monte de vídeos selecionados por eles.

Publicidade

Como podemos ver, a coisa é bem cíclica. Estamos diante dos “antigos” JustinTV e Ustream, só que agora totalmente focados em plataformas móveis.

[via iMore]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…