Apple passa a aceitar smartphones concorrentes em seu programa de reuso/reciclagem

O MacRumors informou hoje que a Apple ampliou o seu programa de reuso e reciclagem (Apple Reuse and Recycling Program) tanto nos Estados Unidos quanto em diversos países europeus.

Família de produtos da Apple

Nos conte sobre o seu dispositivo e obtenha uma estimativa online de nossos parceiros. Se ele se qualificar, envie-o e obtenha crédito pelo seu valor.

Anteriormente o programa cobria apenas iPhones, mas agora a Apple — em parceria com a Brightstar Corporation — passou a aceitar também smartphones de fabricantes concorrentes rodando os sistemas operacionais Android, BlackBerry e Windows Phone. No site inglês da empresa, por exemplo, é possível ver que a Maçã aceita agora aparelhos da Sony, da Samsung, da Nokia, da LG, da HTC e da BlackBerry.

O crédito referente aos aparelhos é feito na forma de Cartões-Presente (Gift Cards) ou dinheiro transferido para a conta do usuário.

Aqui vai um aviso, porém: se você está pensando em aproveitar uma próxima viagem aos EUA para levar o seu aparelho antigo e comprar um iPhone novo pagando menos, sinto dizer que o seu plano não dará certo. Isso porque nos EUA a Apple aceita essa troca apenas em casos que o cliente adquire um iPhone novo atrelado a um plano local. Como brasileiros sempre compram iPhones full price/desbloqueados, o programa não é válido para nós1.

No Brasil, apenas as parceiras da Apple (revendas autorizadas) oferecem crédito em iPhones antigos na hora de comprar um novo. Nós conversamos com um empregado da Apple Retail Store – VillageMall e ele nos confirmou que a loja não trabalha com crédito para aparelhos antigos. Por outro lado, a iPlace nos informou que aceita, sim, aparelhos de outras fabricantes como crédito2 na compra de um novo.

Há ainda a opção de vender seu celular antigo para empresas especializadas (como a Brused) ou, é claro, recorrer a fóruns (como o nosso, que é bastante movimentado) e sites de venda online3. O importante é não deixar o aparelho velho na gaveta, já que ele pode render um dinheiro extra. 🙂

Posts relacionados

Comentários