Organize as suas tarefas com o aplicativo Todoist, agora em sua versão 10

Com o passar dos anos, a cultura capitalista tem se transformado e exigido que as pessoas produzam cada vez mais. O volume de tarefas tem aumentado, porém a quantidade de horas do dia, não. Com isso, dar conta de tantas atividades tem sido um desafio e tanto. Surgem, portanto, cada vez mais empresas e pessoas dedicadas a ensinar, orientar em como organizar o tempo e as tarefas do dia-a-dia para alcançar seus objetivos. Neste intuito, quero falar hoje do Todoist.

O Todoist é um gerenciador de tarefas lançado em 2007 que chegou hoje à sua versão 10, a maior atualização da sua história. Ela traz melhorias muito interessantes, porém, antes de entrar nesses detalhes, quero explorar o aplicativo de um modo geral e compartilhar minha experiência de uso levando em conta que não tenho hábito de utilizar serviços desse gênero.


Ícone do app Todoist: To do list e tarefas

Todoist: To do list e tarefas

de Doist

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 12.0.1 (130.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Todoist: To do list e tarefasScreenshot do app Todoist: To do list e tarefasScreenshot do app Todoist: To do list e tarefasScreenshot do app Todoist: To do list e tarefasScreenshot do app Todoist: To do list e tarefasScreenshot do app Todoist: To do list e tarefasScreenshot do app Todoist: To do list e tarefas

O que me agradou no Todoist: a página inicial é simples, com design flat, e a entrada de dados é bastante inteligente com projetos pré-criados — como “Pessoal” e “Trabalho” —, sendo possível criar, alterar ou excluir.

Ao tocar em algum projeto — “Trabalho”, por exemplo —, crie uma ou várias tarefas. Para cada tarefa, é possível definir data e hora de realização, alerta de lembrete, comentário ou mesmo marcar como concluído quando assim estiver. Etiquetas e filtros auxiliam bem na organização das tarefas, com opções de cores diversas. Tudo de maneira bastante prática.

Estas funções são bem úteis na versão 10:

  1. O lembrete por geolocalização é bem legal. Determine o local que você gostaria de ser lembrado sobre aquela tarefa e, assim que você chegar lá, ele te avisa.
  2. Se alguma tarefa sua envolve outra pessoa, designe a ela incluindo o seu email. Automaticamente, o aplicativo envia um convite de lembrete ao destinatário.
  3. Caso você esqueça seu smartphone, não se preocupe — o Todoist lhe manda um email diário com as suas tarefas do dia.
  4. Caso você determine um prazo de conclusão e não consiga cumprir ou simplesmente esqueça de “ticar” a tarefa, o aplicativo lhe manda um email informando sobre o atraso.
  5. Se você possui atividades recorrentes, também é possível determinar começo e fim. Por exemplo: correr 5km com José toda quinta-feira às 6h da manhã começando em 29 de março e terminando em 21 de outubro.
  6. Temas coloridos.

No geral o aplicativo me agradou, não senti falta de nenhum recurso em específico. Acredito que mesmo para uma pessoa com um alto volume de tarefas, o Todoist atenderia com bastante destreza.  Porém, por não ter o hábito de me organizar com aplicativos deste gênero — ainda uso o bom e velho papel — pensaria três ou quatro vezes em assinar, principalmente pelos US$30 anuais. Mas aqui vale ressaltar que varia de acordo com a necessidade de cada usuário.

Essas mudanças estão disponíveis somente para iOS. Em breve tais recursos virão para web, OS X, Android e Windows. Ah! Ele tem a versão gratuita também. Baixem e testem. 🙂

Posts relacionados

Comentários