O melhor pedaço da Maçã.

Testamos o Kinsa, o termômetro mais inteligente do mundo!

Você ou seu filho gripou. Além do tradicional suco de laranja (rico em vitamina C) e daquele tempo de cama, precisamos acompanhar os sintomas (como a febre). Isso, é claro, requer um termômetro. Hoje encontramos alguns modelos digitais bem interessantes, mas com uma proposta bem semelhante (diria idêntica) aos tradicionais modelos com mercúrio.

Publicidade

É aí que entra o Kinsa, um termômetro para os dias de hoje!

Kinsa

O processo de medir a temperatura é muito mais rápido/intuitivo e a interface é quase um incentivo para uma gripe. 😛 Na caixa você encontra, além do Kinsa, um cabo extensor e um adaptador responsável pela configuração do termômetro. Sua configuração inicial é muito fácil e rápida (cerca de dois minutos), bastando colocá-lo na saída de áudio do iPhone.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Uma vez configurado, você poderá usar o Kinsa com ou sem o extensor, algo muito semelhante ao cabo de um fone de ouvido. Se seu filho está deitado e você deseja medir a temperatura, não se preocupe mais com toda aquela dificuldade em colocar o termômetro debaixo do braço, de cobertas, etc. Basta conectar o extensor e a leitura da temperatura é feita de uma maneira muito mais prática.

Basicamente, o que você tem de selecionar a cada medição é a forma que deseja utilizar:

Publicidade
  • Oral;
  • Debaixo do braço;
  • Retal.

Uma vez posicionado, o app inicia o preenchimento de uma barra azul no topo da tela e apresenta o progresso da medição. Em média, tudo dura cerca de 11 segundos — uma significativa melhora dos cerca de 45 segundos dos tradicionais modelos de termômetro.

Após a medição, o Kinsa pedirá informações sobre os sintomas do paciente e tudo é armazenado em uma “linha do tempo”. Mais de um perfil pode ser criado, possibilitando que apenas um termômetro acompanhe todos os membros de sua família.

YouTube video

Publicidade

Vale notar ainda que os dados do Kinsa são compatíveis com o app Saúde (Health) do iOS 8, facilitando as coisas para quem utiliza a plataforma da Apple a fim de centralizar a visualização desses dados.

O produto está à venda nos Estados Unidos (Amazon, Apple Online Store e rede CVS, saindo por cerca de US$30.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #124: Superplayer, reformulação do Beats Music, detalhes sobre o Apple Watch e mais!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Waze, Tweetbot, Outlook, TweetDeck e mais!

Posts Relacionados