O melhor pedaço da Maçã.

Quatro meses após o seu lançamento, Apple Pay ainda tem alguns probleminhas para resolver

Apple Pay

Há pouco mais de quatro meses, nascia o Apple Pay. Com mais de 1 milhão de cartões de crédito registrados em apenas 72 horas, ele rapidamente se mostrou um sucesso. E continua sendo, porém tem alguns probleminhas para resolver.

Publicidade

Uma pesquisa publicada nesta semana pela Phoenix Marketing International trouxe alguns números preocupantes para a Apple:

  • “Apenas” 59% dos usuários cadastrados no Apple Pay de fato já entraram numa loja e tentaram usá-lo.
  • Dos usuários do Apple Pay, 47% já tiveram uma experiência negativa de visitar uma loja que se diz parceira da Apple porém cuja localidade em questão não estava pronta, ainda, para aceitar pagamentos via Apple Pay.
  • Nos próximos 3 meses, “apenas” 23% dos usuários do Apple Pay esperam aumentar significativamente seu uso do sistema.
  • Dois em cada três usuários do Apple Pay relataram já ter tido problemas na hora de realizar uma compra — a maioria casos de terminais não funcionando ou levando tempo demais para processar a transação.
  • Dos usuários do Apple Pay, 48% usaram o sistema uma única vez.

Claro, tudo isso — não digo o Apple Pay em si, mas sistemas de pagamentos móveis como um todo — é muito novo ainda para a maioria das pessoas e boa parte desses problemas foge ao controle da Apple, já que dependem de as suas próprias parceiras estarem devidamente preparadas.

Independentemente dos motivos que levaram aos números acima, a Apple precisa trabalhar interna e externamente para melhorá-los se quiser ver o Apple Pay realmente deslanchando e ficando pronto para uma expansão internacional. Sim, vale lembrar que por ora ele só funciona — oficialmente, é claro — nos Estados Unidos.

Publicidade

A pesquisa da Phoenix Marketing International, segundo a Bloomberg, envolveu entrevistas com mais de 3.000 usuários do Apple Pay com cartões de crédito.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Riff é a nova aposta do Facebook para viralizar vídeos colaborativos

Próx. Post

Com o Adobe Slate, você pode contar histórias pelo iPad de forma visualmente profissional

Posts Relacionados