Dica do dia: usando o QuickTime Player para gravar filmes, áudio ou a sua tela

Apesar de ainda manter “Player” no nome do QuickTime no OS X Yosemite, o utilitário hoje em dia também serve para fazer alguns tipos diferentes de gravação de conteúdos — e é muito simples/prático.

Publicidade

Ao abrir o QuickTime Player1, vá ao menu Arquivo (File) e observe as três primeiras opções disponíveis.

Gravações com o QuickTime

São elas:

Publicidade
  • Nova Gravação de Filme: por aqui, você pode gravar um filme tanto da sua webcam (iSight do Mac) quanto a própria tela do seu iPhone ou iPad.
  • Nova Gravação de Áudio: esta opção serve para você gravar apenas áudio, capturado por exemplo do microfone embutido no seu Mac.
  • Nova Gravação de Tela: perfeito para screencasts, “filma” a tela do seu Mac e tem inclusive uma opção para destacar os cliques do mouse.

Ao selecionar cada uma dessas opções, observe que há um pequeno menu com uma setinha para baixo ao lado do botão de gravar. Lá você encontra opções extras e define as fontes de captura de áudio e vídeo.

Gravações com o QuickTime

Pessoalmente, acho muito confuso a gravação de tela de iGadgets estar dentro da primeira opção e não da última. Mas o importante é que o recurso funciona muito bem. 🙂

Publicidade

Para quem busca mais opções, recursos avançados e um sistema completo para editar capturas de tela, recomendo o ScreenFlow. Ele é caro, mas está neste momento em promoção com 50% de desconto e é um investimento que vale a pena.


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…