Chefona de varejo da Apple quer reduzir filas em lojas estimulando compras online

Angela Ahrendts, ex-CEO da Burberry e agora vice-presidente sênior de varejo da Apple

Sempre que lança alguma coisa nova, como o Apple Watch e o MacBook de 12 polegadas que estão chegando agora ao mercado, a Apple tem um “problema” que qualquer empresa sonharia em ter: filas e mais filas em suas lojas, de consumidores ávidos pelas novidades.

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Pois parece que a chefona de varejo da Apple, Angela Ahrendts, quer tentar acabar de vez com isso estimulando clientes a comprarem cada vez mais online.

Em um memorando interno obtido pelo Business Insider, ela colocou:

Entre na fila online

Os dias de esperar na fila e cruzar os dedos por um produto acabaram para nossos consumidores. O app Apple Store e a nossa loja online tornam muito fácil comprar um Apple Watch e o novo MacBook. Consumidores saberão exatamente quando e onde o seu produto chegará.

Essa é uma mudança significativa em mentalidade, e precisamos da sua ajuda para torná-la realidade. Diga a seus clientes que temos mais disponibilidade online, e mostre a eles como é fácil fazer um pedido. Você fará o dia deles.

É inegável que é muito cômodo comprar qualquer coisa online hoje em dia. Eu mesmo prefiro fazer isso na grande maioria dos casos.

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Mas não dá para esquecer, também, dos diferenciais de se comprar numa loja física. Você não só sai com o produto em suas mãos na mesma hora, como tem a oportunidade de experimentá-lo ali mesmo antes de bater o martelo na compra.

Além disso, online a Apple consegue controlar bem a quantidade de unidades comprada por ID — algo que não deve interessar muito à chinesada que domina essas filas, hehe.

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