O melhor pedaço da Maçã.

Além da Siri, outros recursos do iOS estão agora disponíveis também no Brasil

Você pode não saber, mas existem muitos recursos do iOS (ligados a Mapas, Siri, teclado QuickType, sugestões do Spotlight, CarPlay, iTunes Store e App Store) que não são disponibilizados em todos os países por questões de região, idioma, cobertura, entre outras coisas.

Publicidade

iOS 8

Pois hoje, com a chegada do iOS 8.3 e da Siri em português, o Brasil passou a fazer parte da lista de alguns recursos que até então estavam indisponíveis por aqui. São eles: integração com Twitter, Facebook, direção e Shazam (todos estes através da Siri) e CarPlay.

Ou seja, você agora pode enviar um tweet, publicar algo no Facebook ou visualizar direções para um determinado lugar simplesmente usando a Siri. Pode, também, pedir para a assistente virtual identificar qual é a música que está tocando1Basta perguntar, por exemplo, “Qual é a música que está tocando agora?”.

Já o CarPlay chegou, mas não chegou. É possível, sim, usar recursos como Telefone, Mensagens, Música e Podcasts. Só que o mais importante deles (ao menos na minha opinião), o Mapas, ainda está indisponível em território brasileiro.

Publicidade

A Siri finalmente chegou e temos mais é que comemorar, mesmo — ainda mais pensando que ela desempenha um papel importante no Apple Watch. Contudo, há muitos recursos legais da assistente que infelizmente ainda estão indisponíveis aqui, como informações sobre esportes, visualizar informações e comentários sobre restaurantes/filmes, entre outras coisas.

Um dos recursos mais interessantes e utilizados por motoristas, é claro, é a navegação ponto a ponto. É claro que há diversas opções disponíveis na App Store como Google Maps, Waze, TomTom, Sygic, etc. Mas a verdade é que, quanto mais concorrência, melhor. E agora que a Siri aprendeu a falar o nosso idioma, não há mais razão para não termos a navegação ponto a ponto nos Mapas da Apple disponível aqui em nosso país.

Quem quiser conferir a disponibilidade de todos esses recursos em determinados países, basta visitar esta página2Por enquanto a versão em português dela ainda está desatualizada; em breve a Apple deverá corrigir isso..

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Basta perguntar, por exemplo, “Qual é a música que está tocando agora?”
  • 2
    Por enquanto a versão em português dela ainda está desatualizada; em breve a Apple deverá corrigir isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os detalhes por trás da criação de alguns Mostradores (Faces) do Apple Watch

Próx. Post

Facebook lança versão web do seu Messenger [atualizado]

Posts Relacionados