E saiu a primeira leva de reviews do Apple Watch

Como de praxe em todo grande lançamento da Apple, alguns jornalistas/blogueiros — em sua maioria, americanos — receberam recentemente unidades do Watch para teste preliminar. Todos eles têm um “embargo”, isto é, só podem publicar qualquer coisa a respeito numa data/hora especificada pela Apple. E esse momento chegou agora há pouco.

O The Verge publicou mais um dos seus belíssimos artigos, fazendo o seu review do produto como se fosse a narrativa de um dia comum. A nota final deles foi 7, afirmando que o Apple Watch é “facilmente o smartwatch mais legal disponível hoje”, destacando o seu Taptic Engine e colocando como diferencial positivo o potencial de crescimento da plataforma. Por outro lado, eles tiveram problemas de performance, desejam mais controle sobre notificações e também reduziram a nota pelo fato de o Watch ser mais caro que concorrentes.

David Pogue, do Yahoo Tech, chamou o Watch de “meio computador, meio joia, praticamente mágico”. O jornalista colocou o relógio da Apple um nível acima do resto, meio que como uma opção luxuosa mesmo. Embora tenha considerado-o superior a qualquer outro que já testou, ele não acha que esse produto é hoje uma *necessidade* para ninguém.

Já o Re/code postou o seu review junto de um artigo focado em apps e outro comparando o Apple Watch com a concorrência. Eles concordam com a Apple que o Watch é uma extensão do iPhone e afirmam que o seu uso diário faz alguns hábitos mudarem. Smartwatches já estão por aí há algum tempo, mas parece que a Apple chegou para dar uma direção definitiva para eles.

O review do WSJ, só para citar mais um, coloca o Apple Watch como um produto “para pioneiros” — algo que ainda precisa ser lapidado mas que já nos dá uma boa direção do futuro em nossos pulsos.

Uma série de outros reviews já estão pipocando por aí, mas é só para vocês terem uma ideia. Nós queremos logo colocar as mãos nos nossos Watches para que possamos trazer a *nossa* opinião para vocês em posts de primeiras impressões, hands-on e futuramente também um review completo. Fiquem ligados! 😉

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários