Facebook lança versão web do seu Messenger [atualizado]

O Messenger do Facebook é, sem dúvidas, uma bela ferramenta de comunicação. No iPhone e em outros smartphones, temos um aplicativo criado especificamente para isso; já no Mac/PC, se alguém quiser trocar mensagens com amigos, terá que necessariamente entrar no Facebook.com e ser impactado pelo feed de notícias (o que na maioria das vezes acabando sendo uma grande distração).

Por conta disso, o Facebook lançou hoje uma versão web do seu comunicador: o Messenger.com.

Messenger.com na web

Isso não quer dizer que o recurso não esteja mais disponível no Facebook.com — pelo contrário: ele continua lá e a empresa não tem nenhum plano de retirá-lo da rede social. A ideia é só facilitar as coisas para quem quer apenas trocar mensagens com seus contatos.

A interface do Messenger.com ficou superbacana e deve proporcionar uma experiência de troca de mensagens ainda melhor para usuários. E que domínio bacana o Facebook conseguiu, hein? 😉

[via Re/code]

Atualização · 09/04/2015 às 11:00

Não demorou muito para que alguns desenvolvedores (Rasmus Andersson e Josh Puckett, do Dropbox) pegassem essa interface web e colocassem dentro de um “app nativo” para OS X1.

Messenger para OS X

A coisa está longe de ser perfeita e ainda faltam recursos como a possibilidade de fazer o upload de imagens e de ser notificado a cada nova mensagem (eles estão trabalhando nisso). Mas a base está lá, aberta para quem quiser contribuir — tudo está disponível no GitHub.

Aos interessados, recentemente nós também comentamos o Goofy, uma boa opção para quem está procurando um app nativo para o mensageiro do Facebook.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários