O melhor pedaço da Maçã.

Vivo passa a oferecer eSIM nos planos pré-pago, controle e Vivo Easy

Quando a Vivo anunciou suporte à tecnologia eSIM no Brasil, ela informou que o chip virtual poderia ser utilizado em qualquer plano atrelado a uma pessoa física. Um mês depois, contudo, nós informamos que a operadora só está conseguindo ativar o eSIM para clientes de planos pós-pagos.

Publicidade

Agora, anos depois, tudo parece estar finalmente resolvido.

De forma silenciosa, desde dezembro de 2020, a Vivo passou a informar em seu site — como notou o Tecnoblog — que o eSIM pode ser usado em qualquer plano doméstico (pré-pago, controle e Vivo Easy).

A “novidade” é bem-vinda pois, finalmente, clientes da operadora que não têm um plano pós-pago poderão usar duas linhas em seus iPhones (XS ou mais recentes), já que tais aparelhos contam com a possibilidade de se usar um chip virtual e um físico — algo muito útil para pessoas que precisam usar uma linha pessoal e uma profissional, por exemplo.

Vale notar a Claro e a TIM já permitiam o uso do eSIM em qualquer plano doméstico, então a Vivo realmente estava atrasada nessa questão.

Segundo a operadora, a ativação pode ser feita nas lojas físicas ou pelo atendimento remoto Vivo em Casa, que conecta o usuário a um vendedor via WhatsApp.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sonos lança alto-falante ultraportátil com suporte ao AirPlay 2

Próx. Post

Promoções na App Store: Line Rider, Widget Quotes, Templates for Keynote e mais!

Posts Relacionados