O melhor pedaço da Maçã.

Homem compra Time Capsule e acha arquivos de outro dono

AirPort Time Capsule

Um homem na Alemanha comprou um AirPort Time Capsule usado e teve uma surpresa com algo que costuma ser difícil de acontecer. O produto, já descontinuado, é um roteador da Apple que também faz backups do Mac conectado à rede num disco rígido interno.

Publicidade

O usuário do TikTok @dankeunextgay comprou o dispositivo por apenas US$15 e encontrou todos os arquivos do dono original. Ele já recebeu milhões de visualizações em seu vídeo relatando as descobertas sobre a vida do antigo dono do Time Capsule.

Ao conectar o aparelho ao seu Mac, ele percebeu que as informações não foram apagadas antes de ter sido colocado à venda. Após explorar mais, ele gravou outro vídeo relatando que não há apenas um backup, mas sim diversas pastas com arquivos e dados de 1980 até 2010.

Diversos conteúdos, entre eles pornografia, arquivos de auditorias, números de cartão de crédito e informações de voos foram encontradas no HDD do Time Capsule. Até mesmo dados sobre o seguro do dono anterior foram vistos, o que revela informações sensíveis sobre a vida dele.

Publicidade

Depois de revirar todos os arquivos (e publicar tudo na internet, incluindo o primeiro nome do dono original), @dankeunextgay disse, em um terceiro vídeo, que se sente desconfortável tendo coisas de terceiros e que está procurando alguém da família do dono para devolver o Time Capsule, visto que ele provavelmente já deve ter falecido.

Caso o homem realmente tenha falecido, é possível que seus familiares simplesmente tenham doado seus pertences ou vendido por um preço simbólico a alguém, o que explicaria o fato de os arquivos não terem sido apagados.

Em todo caso, fica o lembrete: nunca se desfaça de um aparelho sem apagar suas informações. Talvez valha a pena até deixar esse lembrete com alguém mais novo quando estiver chegando a uma idade avançada para garantir a segurança de seus dados — inclusive postumamente.

via Olhar Digital

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones logo poderão ser usados em empresas na Coreia do Sul

Próx. Post

3ª temporada de “Truth Be Told”, do Apple TV+, ganha trailer

Posts Relacionados