O melhor pedaço da Maçã.
Adryan Samuel Hutagalung / Shutterstock.com
Threads

Meta bloqueia acesso ao Threads na Europa mesmo com VPN

Quem acompanhou o lançamento do Threads de perto sabe que a nova plataforma da Meta ainda não está disponível na União Europeia devido a uma série de problemas envolvendo a legislação local e a intensa coleta de dados praticada pelo app. Mesmo assim, alguns usuários do Velho Continente ainda estavam conseguindo acessar a rede por meio de serviços de VPN, os quais são capazes de mascarar a real localização de um dispositivo.

Publicidade

Pois bem, como notado pelo desenvolvedor Matt Navarra, a empresa comandada por Mark Zuckerberg já tratou dar um fim a essa farra. Segundo ele, a rede começou a bloquear o acesso ao app mesmo para usuários que estão aproveitando a plataforma com a ajuda de uma VPN — o que foi logo confirmado pela própria empresa.

ATUALIZAÇÃO
A Meta confirma que está bloqueando usuários da UE acessando o Threads via VPN
“O Threads está atualmente indisponível na maioria dos países europeus e tomamos outras medidas para impedir que as pessoas desses países acessem a plataforma. A Europa continua sendo um mercado muito importante para a Meta e esperamos poder levar o Threads a mais países no futuro” – Meta

Em um comunicado, a Meta disse que passou a tomar “outras medidas” para impedir que pessoas na Europa acessem a plataforma, embora o continente continue sendo uma região “muito importante” para a empresa. Ela encerrou a mensagem prometendo levar o Threads para mais países no futuro.

O bloqueio começou a ser notado ainda na manhã de hoje, com alguns usuários relatando que, embora pudessem navegar pelos seus feeds, não conseguiam ver as suas notificações, acessar o seu perfil ou fazer alguma publicação. Uma das poucas exceções para esse bloqueio é o Reino Unido que, embora fique na Europa, não faz mais parte da União Europeia já há alguns anos.

Publicidade

Como notado pelo 9to5Mac, esse bloqueio é bem mais agressivo do que muitos podem imaginar. Além de incluir usuários da Europa que estavam tentando acessar o Threads com uma VPN, ele também está afetando pessoas que apenas estão de passagem pelo continente.

Ainda de acordo o veículo, um usuário relatou que o app do Threads parou de funcionar assim que ele pousou em Portugal. Assim como explicado anteriormente, alguns viajantes até conseguem conferir suas linhas do tempo, mas nada além disso — o que também não deverá durar muito tempo.

Aguardemos, portanto.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0 (127 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lisa Jackson comenta iniciativas sociais e sustentáveis da Apple

Próx. Post

Padrão de rede sem fio Li-Fi, que usa luz, é certificado pela IEEE

Posts Relacionados