O melhor pedaço da Maçã.
Logo da Samsung no topo de um prédio

Samsung se dedicando especialmente à Apple? É isso aí!

Não é novidade para ninguém que a Samsung é uma das maiores fornecedoras — se não a maior — de componentes eletrônicos para produtos da Apple. Mas hoje surgiu uma notícia interessante a este respeito: a sul-coreana estaria montando uma equipe de 200 empregados para trabalhar em tempo integral em telas de produtos da Maçã.

Publicidade

Segundo a Bloomberg, essa equipe da Samsung vai ajudar a desenvolver novos produtos, porém só será permitido compartilhar tais informações internamente no grupo. A equipe teria sido formada em 1º de abril e também auxiliará nas vendas dos produtos. Não foram divulgados mais detalhes deste acordo com a Apple porque eles são sigilosos, é claro.

Com isso, uma pergunta me vem à cabeça: por que a Samsung está fazendo isso? Ao que tudo indica, trata-se de uma consequência de ambas desistirem de seguir com processos judiciais sobre patentes fora dos Estados Unidos, ou seja, o relacionamento entre elas melhorou. Deve-se considerar também a concorrência com a LG. Com essa nova equipe, é natural que a Samsung seja a única fornecedora de telas para a Apple.

Pessoalmente, acredito que a Samsung está aderindo ao velho ditado: se não pode com o inimigo, junte-se a ele! Cito isto devido ao último trimestre ruim da Samsung, em que ela se viu perder a liderança de vendas globais de smartphones e seu lucro líquido operacional cair 31%. Não que isso não seja inteligente, justamente o contrário.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Textual 5, CodeQuest, iDarkroom e mais!

Próx. Post

iFixit desmonta o novo MacBook e mostra como é difícil fazer qualquer tipo de reparo na máquina

Posts Relacionados