Conhecemos a Apple Store – Morumbi; confira detalhes e uma galeria enorme de fotos!

O MacMagazine foi convidado pela Apple para conhecer de perto a mais nova loja da empresa, localizada no MorumbiShopping. Trata-se da segunda Retail Store da Maçã no Brasil e a primeira no Estado de São Paulo.

Publicidade

Assim como a Apple Store – VillageMall, estamos falando de uma loja de shopping que segue um padrão amplamente utilizado e bem sucedido. O espaço é bom, mas não chega a ser igual ao da loja do Rio. Apesar disso, no total temos 14 balcões/mesas com produtos da Apple expostos, totalizando 169 pontos de interação para clientes.

No fundo da loja, essas laterais se transformam em paredes de acessórios (uma de cada lado) onde podemos encontrar tudo aquilo que normalmente vemos em lojas internacionais: cases para iPads, iPhones e Macs, HDDs externos, fones de ouvido (incluindo o Powerbeats2 Wireless, algo até então inédito), caixas de som e por aí vai. As mesas com produtos expostos dão lugar a mesas “vazias”1. Outro grande diferencial dessa loja é o Genius Bar. Em vez de diversas mesas para que o cliente receba atendimento, como no Rio, temos um único balcão (uma mesa bem longa) 360 graus, com 24 assentos.

A Apple sabe da importância dessa loja tanto para o Brasil quanto para ela. Durante a apresentação feita por Enrique Atienza (e traduzida por Fernando Piza, gerente da loja), o executivo deixou claro que essa tem tudo para ser uma das lojas mais movimentadas/visitadas (obviamente não estamos falando do Brasil, mas do mundo). Prova disso é o tamanho da equipe: no total são mais de 80 empregados2 — comparativamente, a loja do Rio conta com cerca de 403.

Publicidade

Podemos ter um exemplo claro disso já nos workshops. Eles são todos marcados online, pela página da loja, e em poucas horas todos eles lotaram. Agora, quem quiser participar terá que esperar novos horários que serão abertos após o dia 24/4.

Além de Genius Bar, Workshops, Configuração personalizada (serviços gratuitos), a loja também terá os tradicionais eventos para crianças (Apple Camp e excursões para professores e alunos) e eventos especiais (como um que acontecerá no sábado, dia 25/4, com os desenvolvedores brasileiros responsáveis pelo app Toca Nature).

Nada de relógios, porém. Nós comentamos que eles poderiam já estar expostos na loja — o que seria uma surpresa boa —, mas provavelmente por conta da correria que está a pré-venda/lançamento, a Apple pode ter decidido abortar o plano. Contudo há, sim, painéis luminosos promovendo o relógio.

Publicidade

A Apple Store – Morumbi fica localizada na Avenida Roque Petroni Junior, 1.089 – Vila Gertudes; o telefone é (11) 5180-5900; de segunda-feira a sábado a loja funciona das 10 às 22 horas; no domingo, das 14 às 20 horas. Como já divulgamos, a inauguração para o grande público será no dia 18/4 (sábado) às 10 horas, com direito à distribuição de 2.000 camisetas. As filas serão formadas a partir das 6 horas da manhã4.

Mais do que o ponto de venda em si, é ótimo podermos contar com mais uma loja brasileira da Apple — ainda mais em uma das cidades mais importantes do país (financeiramente/estrategicamente falando). Os planos da Apple para São Paulo, porém, não devem terminar com essa loja.

Se no Rio de Janeiro uma loja só não está dando conta do recado, em São Paulo as coisas serão ainda mais complicadas. Exatamente por isso a Apple já estaria, segundo fontes do MacMagazine, agilizando tudo para que uma segunda loja seja aberta na cidade. Ouvimos que a Maçã está negociando um ponto para mais uma loja, esta na Avenida Paulista. Ela seria a primeira Retail Store de rua da empresa no Brasil e cobriria uma área bastante central e movimentada da cidade.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…