Apple atualiza sua página sobre o meio ambiente e divulga novo vídeo para o Dia da Terra

Nesta quarta-feira (22/4) teremos mais um Dia da Terra (Earth Day), e aproveitando a oportunidade a Apple acaba de atualizar a sua página sobre responsabilidade ambiental1 — conforme avisou Phil Schiller:

A Apple começa dizendo: “Nós acreditamos que a inovação verdadeira deve considerar tudo.” Ela refere-se, é claro, à sua preocupação com o meio ambiente no abandono de químicos tóxicos e no uso crescente de energia verde para seus data centers, escritórios e lojas no mundo todo.

Na semana passada, noticiamos que a Apple firmou uma parceria com o The Conservation Fund para reflorestar 36.000 hectares de terra. Pois ela também confirmou agora que, em parceria com a SunPower Corporation, construirá uma usina solar de 40 megawatts na China para ampliar esse alcance.

A companhia divulgou hoje um novo vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=o5WYvFOMtAA

O comprometimento da Apple ao meio ambiente vem desde o começo. Nós buscamos criar não apenas os melhores produtos no mundo, mas os melhores produtos para o mundo. E no último ano, realizamos progressos significativos através de projetos que focam-se em energia renovável e preservação de florestas. Saiba como estamos deixando o mundo melhor do que o encontramos.

O site sobre responsabilidade ambiental da Apple traz detalhes focados em mudança climática, recursos renováveis, reciclagem, tóxicos, seu progresso e relatórios de produtos.

Taí algo que deveria ser orgulhosamente copiado por concorrentes da Apple. Ouviu, Samsung?

Posts relacionados

Comentários