Apple passa a produzir cabos Lightning no Brasil

É bastante comum vermos por aí cópias — muitas delas idênticas — de acessórios da Apple, como carregadores, cabos, etc. O problema é que muitas vezes o barato sai caro e já vimos diversos casos de iPhones que acabaram pegando fogo por conta do uso desses acessórios falsos que não contam com nenhuma preocupação em segurança.

Publicidade

Para tentar evitar que casos assim se repitam, a Apple criou uma página1 explicando exatamente como reconhecer um carregador produzido por ela. Pois agora a Maçã fez a mesma coisa, só que para acessórios Lightning.

Em uma página de suporte2 a empresa explica como identificar cabos e adaptadores com conector Lightning falsificados ou sem certificação. As dicas são muitas e vale a pena dar uma olhada no artigo, mas o que nos chamou a atenção foi o fato de o Brasil estar agora entre os países que fabricam cabos Lightning/USB. Anteriormente apenas a China era a responsável por abastecer o mundo, mas agora o nosso país entrou na jogada junto ao Vietnã.

Cabo Lightning produzido no Brasil

Os cabos produzidos no Brasil são identificados pela inscrição “Designed by Apple in California Indústria Brasileira”, seguido por um número serial de 12 ou 17 dígitos.

Publicidade

Por um acaso algum de vocês já têm um cabo fabricado em nosso território? 🙂

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…