O melhor pedaço da Maçã.

Apple finalmente lança ferramenta para descadastrar números da rede iMessage

Descadastrando iMessage

Já tem muitos meses que a Apple afirmou que “estava trabalhando para resolver uma falha da rede iMessage“, mas foi só agora que ela lançou uma ferramenta online a qual promete acabar com esses problemas de uma vez por todas.

Publicidade

Descadastrando iMessage

Através desta nova página, usuários podem agora descadastrar qualquer número da rede iMessage mesmo que não estejam mais com o iPhone em mãos. Basta preencher o número, aguardar a chegada de um código de verificação e então confirmar o processo.

A ferramenta é muito útil principalmente em casos de pessoas que venderam seus iPhones ou até migraram de plataforma (para Android, Windows Phone ou BlackBerry, por exemplo), mas esqueceram de desativar o iMessage pelo aparelho antes de retirarem o seu chip. Com a rede ainda ativada nos servidores da Apple, outros usuários de iGadgets continuavam enviando mensagens pelo iMessage que nunca mais seriam devidamente entregues.

Publicidade

Em uma nota relacionada, a Electronic Frontier Foundation (EFF) publicou nestes dias uma pesquisa sobre mensageiros a qual colocou a dupla iMessage + FaceTime como a melhor solução atual para o mercado de massa — embora não tenham recebido nota máxima. WhatsApp Messenger, Facebook Messenger, Google Hangouts e Microsoft Skype são alguns dos que receberam muitas críticas.

[via The Verge, TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: vários da Apple e do Google, Foursquare, Pixelmator, ScreenFlow e mais!

Próx. Post

MM Tour II: garagem da Apple, visita à CloudFlare, ida ao Google, passeio pelo Computer History Museum e retorno ao Brasil

Posts Relacionados