O melhor pedaço da Maçã.

App Store do Watch vai ao ar ainda hoje; Apple já liberou a primeira atualização para o relógio [atualizado 2x: no ar!]

Ao instalar o iOS 8.2 no iPhone, usuários “ganharam” um ícone do Apple Watch em seus aparelhos. Pois é por ele que controlaremos as configurações do relógio da Apple.

Publicidade

App Store do Apple Watch

O app conta com três abas: Meu Relógio, Explorar e App Store. Até o momento, a aba da loja está apenas mostrando uma mensagem informando que os apps aparecerão por lá em breve. Pois, de acordo com o BuzzFeed, eles deverão pintar hoje. A Apple, como sempre, destacará aplicativos de diversos parceiros, mas a verdade é que a loja já está infestada de apps, com mais de 2.000 3.000 disponíveis — e contando…

Como o relógio já estará nas mãos de muitos clientes amanhã, a loja tem mais é que entrar no ar hoje mesmo para que todos possam começar a garimpar seus apps prediletos.

Publicidade

Outra novidade — esta já disponível — é a primeira atualização para o sistema operacional do relógio. Quem receber o Watch amanhã já poderá atualizá-lo para uma nova compilação (12S506) da versão 8.2, a qual muito provavelmente traz diversos ajustes e melhorias gerais.

[via 9to5Mac]

Atualização · 23/04/2015 às 16:53

A App Store do Watch já está no ar!

App Store do Apple Watch

Basicamente o que temos é uma lista de dos aplicativos que já conhecemos os quais foram otimizados para o Watch. Sim, atualmente não existe aplicativo nativo para o Watch, o que desenvolvedores podem fazer por enquanto é tornar os apps para iPhones compatíveis com o relógio (tudo é executado no smartphone, mas mostrado no relógio). No futuro, a Apple permitirá que desenvolvedores criem apps nativos para o relógio.

Publicidade

Por ora, temos uma lista de apps montada pela Apple — longe de ser uma loja completa, oferecendo banners de destaques, busca, seções, etc.

App Store do Apple Watch

Aparentemente a loja ainda não é global. Tudo indica que apenas usuários de alguns países (possivelmente os envolvidos no lançamento do relógio) conseguem entrar nela. O curioso é que, conforme podemos ver acima, apesar de não termos ainda a loja ativada para contas brasileiras, a aba “Buscar” está presente (coisa que não está na loja americana, ao menos não aqui no meu sistema).

App Store do iPhone

Também existe novidade na App Store do iPhone. Nela agora também é possível visualizar um badge mostrando que o tal é app é compatível com o Watch1Indicado como “Oferece o app do Apple Watch. além, é claro, de screenshots dele rodando no relógio. O que muda, porém, é a ordem: enquanto na App Store do Watch vemos primeiro as screenshots do relógio, na App Store do iPhone vemos primeiro as capturas de tela para o smartphone.

Numa nota relacionada, a Apple também já disponibilizou o Apple Watch User Guide (guia do usuário).

Guia do Usuário (Apple Watch)

O documento é bem completo, porém ainda não está disponível no nosso idioma.

[via MacRumors]

Atualização II, por Rafael Fischmann · 23/04/2015 às 16:53

E já está na App Store, também, um update do TestFlight o qual inclui suporte para apps desenvolvidos com o WatchKit — além de trazer melhorias gerais em estabilidade e performance.


Ícone do app TestFlight
TestFlight de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple TV
Versão 3.5.1 (14 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Indicado como “Oferece o app do Apple Watch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera atualização gráfica para iMacs e update para formatos profissionais de vídeo

Próx. Post

djay 2 é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Posts Relacionados