Curiosidades do Watch: novo carregador 5W, cabo magnético de plástico e suporte ao padrão Qi

Hoje é o dia do Apple Watch. Com o produto sendo entregue para os primeiros clientes, surgem muitas coisas não-comentadas pela Apple. Veja algumas a seguir:

Publicidade

Novo carregador 5W

O carregador de iPads mini, iPhones, iPods e Watches utilizado no Reino Unido, na Irlanda, em Hong Kong, em Singapura e na Malásia conta agora com pinos móveis, que se “retraem”. Assim fica mais fácil guardar esse trambolho na mochila, bolsa, etc.

Enquanto o novo modelo é vendido por 25 libras esterlinas na Inglaterra, o antigo (que continua à venda) sai por 15 libras.

Publicidade

Carregador magnético de plástico

Já vimos que a caixa do Apple Watch Sport é diferente da que acompanha os outros modelos (Watch e Watch Edition). Pois além da caixa e do material dos relógios em si1, há ainda outra coisa que os diferencia: o cabo de carregamento magnético.

Cabo magnético do Apple Watch Sport

Enquanto o cabo magnético do Watch e do Watch Edition conta com um acabamento em metal, o do Watch Sport é feito de plástico, conforme podemos ver na imagem acima. A Apple também comercializa dois modelos de cabos em sua loja online (um de 1m, que sai por US$29, e outro de 2m, que sai por US$39), ambos com o acabamento de metal.

Publicidade

Conformidade com o padrão Qi de carregamento sem fio

Como sabemos, a bateria do Apple Watch é recarregada de forma indutiva. Basta acoplar o cabo magnético (ou de plástico, no caso do Apple Watch Sport) na parte traseira do relógio para que ele seja recarregado2.

https://www.youtube.com/watch?v=sOOQqJTRT8s

Pois já descobriram que o carregador do Watch pode ser utilizado sem problemas para recarregar o Moto 360, provando que a tecnologia utilizada pela Maçã é baseada no padrão Qi. Assim, é bem possível que o inverso também aconteça (o Watch poder ser recarregado com carregadores de terceiros).

Publicidade

[via MacRumors, 9to5Mac, AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…