O melhor pedaço da Maçã.

Rumor do dia: Apple e Verizon trabalhando juntas na iTablet?

Um dos vários mockups de Apple tablets

Descobrir qual será o próximo lançamento da Apple se transformou numa caça por detalhes e rumores que servem para apimentar a demanda e servir de pesquisa de mercado. A bola da vez é a tão esperada iTablet, cujo debut pode estar mais próximo do que podemos imaginar.

Publicidade

Suposta tablet da Apple

Segundo informa uma fonte próxima às duas empresas, a venda do gadget nos Estados Unidos seria subsidiada pela Verizon Wireless — mas não haveria um caráter de exclusividade como acontece com a AT&T e o iPhone. Teoricamente, a Apple já estaria com o produto pronto há cerca de dois anos, mas, devido ao sucesso de seu smartphone e à popularidade do iPod touch, teria achado prudente não colocá-lo no mercado tão cedo.

Outros fatores que teriam indicado uma certa prematuridade na ocasião eram o incipiente mercado de netbooks — que engatinhava e não dava sinais claros sobre o seu crescimento real — e a variedade de produtos de baixa qualidade em comparação ao padrão Apple.

Publicidade

No entanto, talvez tenha sido o sucesso dos dispositivos touchscreen junto ao público, além da curva de presença no mercado (três anos sem novidades), que possam ter pavimentado o caminho para que um novo aparelho sensível ao toque pudesse voltar a ser considerado.

No cenário atual, a Apple encontra um mercado promissor, que demanda uma alternativa assinada pela empresa, que se beneficiaria de um vasto catálogo com mais de 65 mil opções de aplicativos e jogos — caso seja baseada no iPhone OS — ou de uma plataforma otimizada para os novos padrões da atual computação pessoal — caso faça uso do Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

Publicidade

Se o rumor se confirmar, a iTablet terá uma tela de 9 a 10 polegadas, possivelmente um teclado (um detalhe em que eu não apostaria) e valor pouco superior a US$500. Talvez, quando disse que a Apple não entraria no mercado de netbooks, Tim Cook devesse ter sido questionado se ela pretende criar um novo mercado. Pois é o que irá acontecer com esse “possível” futuro lançamento.

[Via: TheStreet.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FingerTips lança app Brasileirão para iPhones/iPods touch em parceria com a Nova Schin

Próx. Post

Phone Slipper facilita trabalho dos assaltantes, que levam sua carteira e de quebra um iPhone

Posts Relacionados